Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 05 > Cerca de 70% dos candidatos fizeram as provas do Concurso do IFPB para Técnico-Administrativo

Provas aconteceram no domingo em nove cidades. Gabarito preliminar sai dia 21 de maio
por publicado: 20/05/2019 11h15 última modificação: 21/05/2019 18h24

O concurso público do Instituto Federal da Paraíba realizado em nove cidades neste domingo (19) ocorreu em clima de normalidade, segundo informou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN). Cerca de 70% dos inscritos compareceram aos locais de prova, ou seja, 23.074 candidatos.

O concurso aconteceu nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Guarabira, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Sousa e Cajazeiras. Pela manhã, quando foram aplicadas as provas para os cargos de níveis técnico e médio, 16.108 candidatos realizaram os exames. No turno da tarde dedicado ao nível superior o comparecimento foi de 6.966 candidatos. O número de faltosos chegou a 31%.

Segundo o Idecan foi registrada apenas uma ocorrência de eliminação de um candidato em João Pessoa, porque o alarme do celular tocou várias vezes na sala durante a prova. Estavam aptos aos exames 33.432 candidatos.

O gabarito preliminar das provas objetivas deve ser divulgado nesta terça-feira (21). Nos dois dias seguintes (22 e 23) será possível interpor recurso no ambiente do Idecan. De acordo com o cronograma do concurso, no dia 12 de julho haverá a divulgação dos candidatos aptos ao procedimento de heteroidentificação (confirmação, por meio de uma banca, de que a autodeclaração do candidato negro é verdadeira).

O resultado preliminar do concurso público sairá no dia 06 de agosto e o resultado final está previsto para o dia 15 de agosto.

DGCOM do IFPB