Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > IFPB realiza I Encontro de Gestores de Materiais

Noticia

IFPB realiza I Encontro de Gestores de Materiais

Almoxarifado, patrimônio, gestão de imóveis e o Catálogo Unificado de Materiais de Consumo são os assuntos destacados no encontro em Campina Grande
por publicado: 04/04/2019 18h18 última modificação: 14/04/2019 15h11

O Campus Campina Grande está sediando o I Encontro de Gestores de Materiais do IFPB. O evento que teve início nesta quarta-feira (3) e vai até a sexta-feira (6), está sendo promovido pela Diretoria de Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais (DAMRP) com o apoio da Pró-Reitoria de Administração e Finanças (PRAF).

 O objetivo é discutir assuntos relacionados às áreas de almoxarifado, patrimônio, gestão de imóveis e  principalmente o da criação do Catálogo Unificado de Materiais de Consumo. Outros pontos discutidos no evento serão a padronização de rotinas, procedimentos e documentos relacionados às áreas de gestão de materiais no âmbito do IFPB.

 Na abertura do encontro, o diretor-geral do Campus Campina Grande, Albino Nunes e o diretor de administração, planejamento e finanças, Jacinto Faustino, deram as boas vindas aos presentes e registraram a satisfação em sediar o evento.

 O diretor de administração de materias e recursos patrimoniais, Marcos Antônio Marques, destacou a importância da criação do Catálogo Unificado de Materiais de Consumo, que em breve estará disponível no módulo Almoxarifado do Suap.  De acordo com o diretor, ”a ação irá proporcionar a racionalização dos itens de consumo registrados no sistema corrigirá inconsistências, tais como duplicação de itens ou erros de classificação da natureza de despesa”, afirma.

 Marcos destacou ainda que encontros como este, estreitam laços e aproximam as pessoas envolvidas no processo, além de gerar oportunidade de discutir ideias individuais que somadas, trarão muitos benefícios à gestão de materiais.

 O reitor, Nicácio Lopes, externou sua satisfação em apoiar “a realização do encontro inédito no IFPB, considerando que a gestão de materiais é uma atividade de grande importância na Administração”. O reitor destacou ainda, o papel dos gestores por administrar os bens institucionais adquiridos com recursos do contribuinte. “Temos que ter o maior zelo por estes bens, frutos do suor de todos”, afirma.

 Iris Souto Maior – jornalista do IFPB com informações da Diretoria de Recursos Materiais.

registrado em: