Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Diretoria dos órgãos colegiados capacita conselheiros do Campus Monteiro

Diretoria dos órgãos colegiados capacita conselheiros do Campus Monteiro

Novos membros do Conselho Diretor do Campus tomaram posse nesta semana
por publicado: 12/04/2019 10h50 última modificação: 12/04/2019 10h50

A Diretoria dos Órgãos Colegiados do IFPB promoveu uma capacitação aos novos membros do Conselho Diretor do Campus Monteiro (biênio 2019-2020) que tomaram posse nesta quarta-feira (10).

Na ocasião, a Diretora de Apoio e Assessoramento aos Órgãos Colegiados, Jamilly de Lima Alcântara Anízio Lima e o consultor dos Órgãos Colegiados, Guilherme Marcones Gomes de Brito falaram sobre a tramitação de processos, a importância do Conselho Diretor para o Campus, competências e atribuições do órgão e apresentaram modelos de parecer. “A ação faz parte do plano de capacitação da Diretoria. Este é o segundo campus que recebe o treinamento. O primeiro foi o campus Cajazeiras em Dezembro de 2018. As capacitações acontecem durante a posse, na medida em que os campi forem elegendo seus conselhos”, afirmou Jamilly Alcântara.

A Diretora destaca também a importância destas capacitações junto aos membros do conselho, uma vez que há membros da comunidade externa que não conhecem a fundo o IFPB: “Percebemos durante visita em alguns campi que muitos não conheciam a importância e o funcionamento do Conselho Diretor. Na capacitação orientamos sobre como deve ser a execução dos trabalhos para que tudo saia de acordo com o trâmite correto”, disse Jamilly. Com isso, a Diretoria dos órgãos colegiados visa tornar o trabalho dos conselhos diretores dos campi, um trabalho de excelência.

No início da cerimônia em Monteiro, o Presidente do Conselho Diretor, Abraão Romão Batista, agradeceu a presença de todos os presentes e destacou a importância do Conselho em debater os diversos assuntos acerca do melhoramento do campus.

Veja a cobertura completa do ato de posse, bem como a lista com o nome dos novos conselheiros.