Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 04 > Ciclo de Exposições da Proexc recebe estudantes do Cearte-PB

Ciclo de Exposições da Proexc recebe estudantes do Cearte-PB

Grupo de estudantes da Rede Estadual visitou a exposição "Somos a Paraíba"
por publicado: 01/04/2019 15h36 última modificação: 02/04/2019 14h34

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) recebeu, no último dia 28, pela primeira vez, um grupo de estudantes da Rede Estadual para visitar a III Exposição do Ciclo de Exposições Artísticas e Culturais.

Na ocasião, os estudantes do Centro Estadual de Artes da Paraíba (Cearte-PB) visitaram a exposição fotográfica intitulada “Somos a Paraíba”, através de uma aula de campo organizada pelo professor Francisco de Assis Fernandes.

O Ciclo de Exposições é uma ação da Proexc que propõe valorizar as artes e dar visibilidade aos artistas locais, expondo suas obras nas dependências do IFPB. Já a exposição fotográfica “Somos a Paraíba” é de autoria do grupo de fotografia “Paraibando” e conta, dentre outros materiais, com fotografias da Romaria da Penha, do pescador do açude da Prata, da Rendeira de Salgado de São Félix, de Quilombolas, dos indígenas da Baía da Traição, dos ciganos de Sousa, dos pontões de Pombal e outros retratos vivos situados em variados contextos sociais do Estado da Paraíba.

A exposição “Somos a Paraíba” estará no prédio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, situado na Rua das Trincheiras, 275, no centro de João Pessoa,  até 16 de abril.

DGCom com informações da Proexc