Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 03 > Reunião marca início do Enex 2019

Noticia

Reunião marca início do Enex 2019

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura iniciou no dia 27/02 o planejamento para o V Encontro de Extensão do IFPB
por publicado: 07/03/2019 09h25 última modificação: 07/03/2019 09h25

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) realizou no último dia 27, a primeira reunião de planejamento para o Encontro de Extensão do IFPB (Enex 2019).

O encontro contou com a participação de representantes do Campus Campina Grande, que sediará o evento, assim como da pró-reitora, Tânia Andrade;  da gestora de Cultura, Marina Marinho; do diretor de Extensão Popular e Rural, Alisson Régis; do diretor substituto de Extensão Tecnológica, Rhenan Varela; da coordenadora do Programa de Inclusão Digital, Lurdes Macedo; do coordenador de Registros e Gerenciamento de Projetos, André Luiz; da responsável pela Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários, Maria José Melo; do estagiário João Victor Menezes; além da professora do departamento de Artes do Campus João Pessoa, Idália Lins; e da representante discente, Erika Alves.

Durante a reunião, a equipe da Pró-Reitoria expôs as demandas sugeridas na primeira Reunião Ordinária do Comitê de Extensão, ocorrida em 15/02, para que os presentes discutissem a viabilidade das sugestões e de como elas poderão ser desenvolvidas durante o evento.

A quinta edição do Enex acontecerá no mês de outubro no Campus Campina Grande e vai ser recebido “com muita honra” pela sede do Instituto na Rainha da Borborema, como afirmou o diretor de gestão e finanças Jacinto Faustino, que na ocasião representou o campus junto ao coordenador de Extensão, Thiago José e o representante discente Lucas di Farias. Em conjunto, eles trouxeram informações importantes sobre a cidade e o campus, contribuindo para o entendimento de como poderá ser dividido o evento e sobre a logística do mesmo.

O Enex é um encontro bianual, considerado um dos eventos mais importante do IFPB, já que fomenta e expõe as ações da extensão do Instituto, ainda sendo um espaço fértil para cultura e a arte. A edição deste ano contará com um planejamento que está firmado em três bases: o conjunto das ações; a espacialidade e a logística, para que as atividades desenvolvidas no evento aconteçam de forma a comtemplar várias localidades da cidade de Campina Grande, trazendo uma diversidade de ações que vão desde as feiras, as oficinas, os círculos de cultura,  até o Festival de Intérpretes (FESTIN), que encerrara o Encontro.

DGCom - com informações da Proexc

registrado em: