Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 03 > Professores do IFPB participam de Curso de Inovação

Professores do IFPB participam de Curso de Inovação

Representando o Instituto Federal da Paraíba em Brasília, os professores vão construir um plano de gestão da inovação para os diversos campi do Instituto
por Gustavo Rodrigues publicado: 19/03/2019 15h57 última modificação: 20/03/2019 02h28

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), em parceria com a Commonwealth Scientific and Industrial Research Organization (Csiro) da Austrália, promove, em Brasília, no período de 18 a 22/03/2019, o Curso de Capacitação em Gestão da Inovação, no SebraeLab, localizado no Parque Tecnológico de Brasília.

Representando o Instituto Federal da Paraíba no curso estão a profa. Silvana Cunha Costa, Pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação; o prof. Maxwell Anderson Ielpo do Amaral, Diretor de Inovação, e a profa. Damires Yluska de Souza Fernandes, Diretora do Polo de Inovação.

De acordo com Deyse Morgana das Neves Correia, Pró-Reitora em exercício, entre os objetivos do curso está a realização de um planejamento estratégico para a Inovação no âmbito do IFPB. Será construído um plano de gestão da Inovação que norteará as ações com vistas a fazer um prognóstico de Inovação no Instituto e traçar metas que possam superar as dificuldades e promover avanços significativos na Inovação nos diversos campi do IFPB.

“A ideia é promover ações integradas em pesquisa aplicada com potencial inovador articulada com o Ensino e a Extensão”, finalizou Deyse Correia.