Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 03 > PRAE realiza reunião com representantes da Política de Egressos

Noticia

PRAE realiza reunião com representantes da Política de Egressos

Encontro aconteceu nesta segunda (11), no auditório da Pró-Reitoria
por publicado: 11/03/2019 11h23 última modificação: 11/03/2019 11h23

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) realizou, nesta segunda-feira (11), a II Reunião com representantes da Política de Egressos do IFPB. 

O encontro foi aberto pelo pró-reitor Manoel Macedo e contou com a participação de representantes de todos os campi do Instituto e dos responsáveis pelo acompanhamento dos Egressos da Prae: Ana Carolina Simões, Suelânio Viegas e Ionara Nóbrega.

Durante o evento, a representante dos Egressos do Campus Sousa, Lúcia Mara Figueiredo, apresentou o plano de ações para  a I Semana de Egressos da instituição; e o diretor de Extensão Popular e Rural, Alysson Régis, explanou as contribuições da Extensão na realização da Semana.

Segundo Ana Carolina Simões, responsável pela organização da reunião, as ações a serem executadas nos campi servirão para aproximar o IFPB dos egressos e aperfeiçoar as atividades institucionais de modo que venham a cumprir a Política de Egressos. "Esses encontros nos permitirão conhecer as atividades dos profissionais que passaram por essa instituição e saber o itinerário profissional deles no processo produtivo. Vamos colher subsídios para retroalimentar os processos de ensino e formação profissional. Essa interação com o mundo do trabalho é fundamental para aperfeiçoar as nossas ações", concluiu.

Os egressos do IFPB podem se encontrar através do Portal do Egresso. Acesse e interaja conosco.

DGCom - com informações da PRAE