Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 03 > IFPB recebe a visita de Cônsul da França para o Nordeste

Noticia

IFPB recebe a visita de Cônsul da França para o Nordeste

Romain Louvet veio acompanhado de equipe e tratou sobre possibilidades de parcerias
por Patrícia Nogueira publicado: 20/03/2019 12h05 última modificação: 20/03/2019 18h34

O IFPB recebeu a visita do Cônsul da França para o Nordeste Romain Louvet. O objetivo foi dialogar sobre as possibilidades de parcerias e convênios de cooperação entre o IFPB e instituições francesas.

A visita aconteceu nesta quarta-feira (20) no gabinete do Reitor e contou com a presença do Diretor Geral do Campus João Pessoa, Neilor César dos Santos, representando Nicácio Lopes, da Assessora de Relações Internacionais Mônica Montenegro e ainda da Adida de Cooperação, Marion Fanjat, e da Assessora Cultural, Salomé Dollat e da Professora Leitora Francesa Joséphine Correia Cardoso.

A Assessora Mônica Montenegro também reforçou o interesse do IFPB em renovar o Programa Leitores Franceses, que visa a incentivar o ensino de idiomas, o intercâmbio cultural e a troca de conhecimentos e experiências para a consolidação de uma rede franco-brasileira de educação profissional. Mônica falou também da política de línguas do IFPB e da necessidade de fortalecer os laços com a França. “Temos um bom trabalho de ensino de Francês no Campus João Pessoa e temos interesse em buscar por estágios e intercâmbio em empresas e instituições na França”, pontuou Mônica.

O Diretor do Campus João Pessoa Neilor César falou um pouco da estrutura do IFPB, da tradição em inovação tecnológica e explicou que os alunos do ensino médio tem no IFPB a oportunidade de aprender mais de uma língua estrangeira, o que contribui para a internacionalização.

Romain Louvet assumiu o consulado da França para o Nordeste em 2017 e um de seus objetivos é fortalecer as parcerias acadêmicas e científicas e as relações de cooperação em todas as áreas da França para o Nordeste e vice-versa, além de desenvolver a promoção da língua francesa. “Nosso desafio é consolidar parcerias no Nordeste, uma vez que temos poucas empresas francesas aqui, diferentemente do Sul do país. Gostaríamos de mudar a imagem da frança no nordeste, não somos só um país cultural, mas temos muito a oferecer em inovação e tecnologia”, afirmou o cônsul.

Texto: Patrícia Nogueira - jornalista do IFPB

Fotos Thailliná Ferreira - estagiária DGCOM

registrado em: