Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 02 > Pró-reitoria de Extensão e Cultura do IFPB visita Núcleo de Documentação da Reitoria.

PROEXC se reúne também com setores de audiovisual para construir parcerias.
por publicado: 27/02/2019 08h33 última modificação: 28/02/2019 14h56

Na manhã dessa segunda-feira (25), a Pró-reitora de Extensão e Cultura do IFPB, Tânia Maria de Andrade junto a Gestora de Cultura, Marina Marinho, a Assistente da Pró-reitora, Beatriz Alves e discentes colaboradores, visitaram o Núcleo de Documentação e Pesquisa da Educação Profissional (NDPEP) no prédio da reitoria em João Pessoa.

A iniciativa da PROEXC representa o apoio da pró-reitoria ao NDPEP, que vem desde 2010 reunindo itens que mapeiam e contam a história do IFPB. Segundo o responsável pelo núcleo, Professor Luciano Candeia, “essa é a primeira visita de uma Pró-reitora ao núcleo” e representa uma ótima oportunidade para se constituir parcerias.

O ambiente reúne diversos documentos relacionados à história do Instituto, além de objetos e equipamentos que transformam o núcleo em um excelente espaço para pesquisa, inclusive já utilizados por vários pesquisadores para conclusão de teses e trabalhos acadêmicos, sendo considerado pela Pró-reitora um ambiente de grande importância para o IFPB e a comunidade em geral.

Durante a reunião foram firmados pontos de parceria entre a PROEXC e o NDPEP, que para Marina Marinho se constitui como o apoio da Pró-reitoria às memorias da instituição e ao trabalho desempenhado pelos responsáveis do Núcleo. Ao final da visita, o professor Candeia e Mardônio Lacet, mostraram a equipe da PROEXC a primeira planta baixa do prédio da Reitoria em Jaguaribe.

O Núcleo Documentação e Pesquisa da Educação Profissional (NDPEP) fica localizado na Av. João da Mata, 256 - Jaguaribe, João Pessoa - PB, 58015-350, e pode ser visitado pelo público externo.

Comunicação Integrada

Na tarde dessa terça-feira (26), a Pró-reitora de Extensão e Cultura do IFPB (PROEXC), Tânia Maria de Andrade recebeu em seu gabinete, a Gestora de Cultura da Pró-reitoria, Marina Marinho, o representante da TV IFPB, João Carlos Beltrão, o coordenador do Núcleo de Audiovisual do IFPB, Adilson Silva e o representante do Núcleo de Documentação e Pesquisa da Educação Profissional (NDPEP), Mardônio Lacet, para em conjunto iniciarem a elaboração do plano de ação voltado para a comunicação integrada a PROEXC.

A reunião é um importante passo para a criação de uma normatização da comunicação no Instituto, tendo como ponto fundamental a criação de um Plano de Ação que vai direcionar os caminhos para uma comunicação integrada valorizando as ações da extensão e do ensino no que diz respeito às praticas desenvolvidas nas Unidades Territoriais de Vivencias, através da metodologia da curricularização da extensão.