Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 02 > Inscrições do concurso para Docente começam nesta quarta-feira (06) e vão até 07 de março

Destaque

Isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada entre os dias 6 e 8 de fevereiro
por publicado: 06/02/2019 10h23 última modificação: 06/02/2019 10h24

Os interessados em concorrer a uma das 90 vagas no Concurso Público do Instituto Federal da Paraíba para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) podem efetuar a inscrição a partir desta quarta-feira (06). Confira o edital 148/2018 retificado (Professor).

O ambiente das inscrições também está disponível no site concursos.ifpb.edu.br.

Inicialmente o candidato precisa informar um e-mail e cadastrar uma senha. Depois de confirmar o e-mail cadastrado o candidato é direcionado a um ambiente onde vai informar os dados pessoais, para só depois efetuar sua inscrição. Confira aqui o passo a passo para a inscrição.

As inscrições para cargo de Docente vão até o dia 07 de março. Será possível pedir isenção da taxa de inscrição entre os dias 6 e 8 de fevereiro. As provas escritas acontecerão no dia 02 de junho. As provas de desempenho estão marcadas para o período de 19 de julho a 12 de agosto e acontecerão nas cidades de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa. O resultado final do concurso será divulgado no dia 22 de novembro.

Conteúdo programático

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) informa que devido a problemas técnicos não foi possível fazer nesta terça-feira (05) a divulgação do conteúdo programático para a prova objetiva e os temas para a prova de desempenho para o cargo de Docente. A previsão é que nas próximas horas os materiais sejam disponibilizados.

Concurso para Técnico-Administrativo

Os candidatos a carreira de Técnico-Administrativo em Educação nos níveis C, D e E e de Tradutor e Intérprete de Libras têm até o dia 25 de fevereiro para efetuarem suas inscrições. Estão sendo oferecidas 38 vagas para estes cargos.

Confira o edital 147/2018 retificado (Técnico-Administrativo).

Confira o edital 149/2018 retificado (Tradutor e Intérprete de Libras).

As provas para Técnico-Administrativo acontecerão no dia 31 de março, o resultado preliminar do concurso será conhecido no dia 12 de junho e o resultado final, no dia 03 de julho.

As taxas de inscrição custam: cargos de nível C R$100,00 (cem reais), nível D R$130,00 (cento e trinta reais) e nível E R$150,00 (cento e cinquenta reais).

O Instituto Federal da Paraíba possui, atualmente, mais de 20 unidades espalhadas em todo o Estado. O salário inicial da carreira de professor no IFPB é de R$ 4.463,93, mas varia de acordo com a titulação apresentada pelo candidato no momento de sua nomeação. Para os técnico-administrativos os salários iniciais correspondem a R$ 1.945,07 (nível C), R$ 2.446,96 (nível D) e R$ 4.180,66 (nível E).

DGCOM do IFPB