Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 02 > Divulgado conteúdo das provas do Concurso Público para Docente

Noticia

Divulgado conteúdo das provas do Concurso Público para Docente

Confira conteúdo programático e temas da prova de desempenho. Inscrições seguem até 07 de março
por publicado: 07/02/2019 18h17 última modificação: 12/02/2019 09h42

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou nesta quinta-feira (07) o conteúdo programático para a prova objetiva e os temas para a prova de desempenho para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

Confira o Edital 148/2018 retificado pelo Edital 24/2019 (Docente) acrescido do conteúdo de língua portuguesa comum a todos os códigos. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de março. A taxa para os cargos de nível E custa R$150,00 (cento e cinquenta reais).  O ambiente das inscrições também está disponível no site concursos.ifpb.edu.br.

Inicialmente o candidato precisa informar um e-mail e cadastrar uma senha. Depois de confirmar o e-mail cadastrado o candidato é direcionado a um ambiente onde vai informar os dados pessoais, para só depois efetuar sua inscrição. Confira aqui o passo a passo para a inscrição.

Estão sendo oferecidas 90 vagas para o cargo de Docente. Há oportunidades para quem tem formação em Administração, Artes, Música, Letras, Ciências Biológicas, Pedagogia, Educação Física, Enfermagem, Geografia, Informática, entre outras.

É possível pedir isenção da taxa entre os dias 6 a 8 de fevereiro.  O Concurso Público para o cargo de professor constará das seguintes etapas: prova escrita, prova de desempenho e prova de títulos.

As provas escritas acontecerão no dia 02 de junho. As provas de desempenho estão marcadas para o período de 19 de julho a 12 de agosto e acontecerão nas cidades de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Sousa.  A entrega dos títulos acontecerá entre os dias 16 a 25 de setembro e deverá ser feita na cidade indicada pelo candidato no ato da inscrição. O resultado final do concurso será divulgado no dia 22 de novembro.

O Instituto Federal da Paraíba possui, atualmente, mais de 20 unidades espalhadas em todo o Estado. O salário inicial da carreira de professor no IFPB é de R$ 4.463,93, mas varia de acordo com a titulação apresentada pelo candidato no momento de sua nomeação.

DGCOM do IFPB