Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 02 > Diretor da EMBRAPII visita o Polo de Inovação do IFPB

Noticia

Diretor da EMBRAPII visita o Polo de Inovação do IFPB

Foram apresentados projetos do polo e discutidos seus resultados
por publicado: 14/02/2019 11h39 última modificação: 14/02/2019 14h22

O Polo de Inovação EMBRAPII do IFPB recebeu nesta quarta-feira (13) a visita do Diretor de Operações da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Carlos Eduardo Pereira.

Na ocasião foram apresentados alguns projetos de inovação desenvolvidos pelo polo e foram discutidos seus resultados, sua vinculação com a área de competência credenciada pela EMBRAPII e os aspectos de inovação dos resultados de acordo com o padrão Technology Readiness Level – TRL. 

O padrão de mensuração TRL é adotado pela EMBRAPII para avaliar a maturidade tecnológica de um determinado projeto. A escala de maturidade ou prontidão tecnológica varia de 1 a 9, em função da observação de parâmetros atribuídos ao projeto, o qual pode consistir em nova ideia, conceito ou achado científico, constituir novo produto, processo, ou se integrar em sistema existente e inovador. Os projetos EMBRAPII devem ser caracterizados na escala de 3 a 6 do padrão TRL.

A visita contou com a participação da Diretora do Polo de Inovação, Damires Fernandes, do Coordenador de Infraestrutura Michel Dias , da Diretora de Tecnologia Juliana Dantas, do Coordenador de Operações Matheus Lima e de pesquisadores que apresentaram seus projetos.