Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2019 > 02 > Automação de bibliotecas chega a mais um Campus

Noticia

Automação de bibliotecas chega a mais um Campus

O Sistema de Automação de Bibliotecas do IFPB (KOHA) começa a funcionar plenamente no Campus Guarabira
por Gustavo Rodrigues publicado: 11/02/2019 15h43 última modificação: 11/02/2019 15h43

A partir desta segunda-feira (11), o Sistema de Automação de Bibliotecas do IFPB (KOHA) entra em pleno funcionamento no Campus Guarabira, atendendo os usuários docentes, discentes, técnico-administrativos e usuários externos.

De acordo com Rosineide Nóbrega de Queiroz, do Departamento de Bibliotecas do IFPB (DBIBLIO), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino, com o Sistema KOHA os usuários poderão realizar pesquisas bibliográficas online, tanto no acervo do Campus Guarabira como nos campi em que já estão em funcionamento, otimizando o tempo e transpondo as barreiras físicas e geográficas.  

Segundo Thiago Cabral, Coordenador do DBIBLIO, recentemente o Comitê Gestor do KOHA realizou um treinamento de aperfeiçoamento, em Campina Grande, com os servidores da biblioteca do Campus Guarabira. 

Para Ana Carine da Costa Gonçalves, Bibliotecária Documentalista do Campus Guarabira, o sistema KOHA veio para somar, melhorar e transformar os serviços da biblioteca, como por exemplo a devolução, renovação e reserva do acervo, geração de relatórios para usos estatísticos e de controle. 

“Nossas expectativas  são as melhores. Fornecer serviços mais rápidos, democráticos e confiáveis, sem falar no acesso remoto onde os usuários poderão usufruir de alguns dos serviços diretamente de suas residências. Isso deixou os alunos surpresos e felizes", finalizou Ana Carine.