Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > Reunião com Pró-Reitores estabelece diretrizes para construção de um calendário de eventos

Noticia

Reunião com Pró-Reitores estabelece diretrizes para construção de um calendário de eventos

Na ocasião foi feito um balanço das principais ações desenvolvidas por cada pasta em 2018
por publicado: 18/12/2018 11h40 última modificação: 18/12/2018 11h40

Com o objetivo de traçar um calendário sistêmico de ações e eventos para o ano de 2019, o Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, reuniu os pró-reitores nesta terça-feira (18) em seu gabinete.

Participaram do encontro a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta, a Pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa, a Pró-reitora de Extensão Tânia Andrade, Pró-reitor de Administração e Finanças, Marcos Vicente e o diretor de educação física do IFPB Silvio Farias, representando o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo.

“A ideia é estabelecer um calendário articulado, levando em consideração três dimensões: a nacional, a estadual e a local. Este instrumento é indispensável no planejamento e será balizador nossas ações para que não haja improviso”, afirmou o Reitor Nicácio Lopes.

Na ocasião foram estabelecidas as diretrizes e a metodologia que serão adotadas na construção do instrumento. O reitor recomendou ainda que fosse definida uma cronologia de trabalho entre as pró-reitorias e ficou estabelecido que o calendário será apresentado para a comunidade acadêmica no mês de fevereiro. “Queremos um calendário enxuto e planejado dentro da realidade de cada pró-reitoria. O IFPB é único e deve ser harmônico, com diálogo entre as pró-reitorias, afastando a possibilidade de ilhas independentes”, disse o Reitor. No instrumento deverão ser priorizadas as reuniões dos conselhos (ConSuper, CEPE e CoDir), que tem ordem de precedência legal sobre todas as outras. Ainda serão levadas em consideração as reuniões do Conif e da reitoria itinerante.

O encontro também foi marcado pelo balanço de cada pró-reitoria das ações mais relevantes realizadas ao longo do ano de 2018. Nicácio Lopes fez ainda uma reflexão sobre a mudança de conjuntura com o novo governo e falou de forma otimista sobre o andamento das obras dos campi, com recursos direcionados por parte do Ministério da Educação, através da Setec, para a sua conclusão. “Iniciaremos o exercício de 2019 com recursos garantidos para darmos continuidade ao nosso trabalho”, concluiu o Reitor.