Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > Pró-Reitores e Diretores tomam posse na Reitoria

Pró-Reitores e Diretores tomam posse na Reitoria

Em solenidade de posse no auditório da Reitoria, gestores recebem a portaria de nomeação para o período 2018-2022
por Gustavo Rodrigues publicado: 03/12/2018 16h02 última modificação: 03/12/2018 16h21

Realizou-se na manhã desta segunda-feira (03), no auditório da Reitoria, a cerimônia de posse coletiva dos Pró-Reitores, Diretores-Gerais eleitos e Diretores Sistêmicos do Instituto Federal da Paraíba para a gestão 2018-2022. O Reitor Nicácio Lopes presidiu a solenidade e fez a entrega das portarias de nomeação a todos os gestores.

DSC_1121.jpgConvidado a saudar o novo período de gestão do Professor Nicácio Lopes, em nome dos nomeados, o Diretor do Campus Soledade, Adriano Ferreira de Melo, agradeceu a sua escolha e afirmou que é uma honra pertencer aos quadros de uma instituição como o IFPB, pelo papel social relevante que desempenha.

Relembrou o início da gestão anterior e refletiu sobre os últimos quatro anos, dizendo que o muito que foi feito não é trabalho de um homem só, mas de uma equipe. No entanto, sem uma liderança entusiasmada e comprometida, esta equipe não produziria tantos resultados. Desejou que nos próximos quatro anos o IFPB tenha o mesmo sucesso em cumprir o seu papel social, que é tão importante para o País.

Em seu pronunciamento, o Reitor Nicácio Lopes agradeceu a presença de todos e deu as boas-vindas aos gestores que estão sendo nomeados. “O gestor precisa delegar competências para que os processos sigam normalmente. Seguiremos nesta mesma rota”, afirmou o Reitor.

O Reitor Nicácio Lopes lembrou que a ocupação de um cargo público requer paciência,  comprometimento e renúncia, muitas vezes abrindo-se mão de uma convivência familiar mais intensa. “Lembre-se de que você está servindo ao País, fazendo parte de uma rede robusta, que cuida de cerca de um milhão de estudantes em todo Brasil”, ressaltou.

DSC_1129.jpgLembrou, ainda, que o líder precisa dialogar sempre, não impõe a sua vontade. “Peço a todos que se coloquem como um agente do diálogo e que sejam compreensivos. Vamos seguir no rumo da descentralização, com democracia participativa e transparência pública.

Ao final, lembrou alguns pontos de seu plano de gestão, apresentado à comunidade acadêmica por ocasião do processo de escolha do reitor, e elencou algumas metas de sua gestão para os próximos quatro anos. “Peço a todos uma dedicação especial aos nossos jovens. Nós estamos formando o futuro do nosso País. Não temamos o futuro. A nossa instituição é muito forte. Caminhemos juntos de mãos dadas”, finalizou o Reitor.

Confira as fotos do evento em nossa página oficial no Facebook.