Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > Festival de Artes valoriza produções estudantis

Noticia

Festival de Artes valoriza produções estudantis

Evento promovido pela Proexc tem mostra de artes visuais, exposições e oficinas de arte, mostra de música e de teatro e dança
por Gustavo Rodrigues publicado: 05/12/2018 16h58 última modificação: 05/12/2018 16h58

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) realiza  de 04 a 06 de dezembro o Festival de Artes do IFPB, evento que se propõe a pensar a arte como área de conhecimento imprescindível na formação cidadã para o mundo do trabalho e visa integrar e dar visibilidade a grupos e a produções artísticas estudantis do IFPB e de parceiros da comunidade externa que atuam no campo cultural.

A solenidade de abertura do Festival de Artes do IFPB foi realizada nesta terça-feira (4) no Auditório José Marques, no Campus João Pessoa, onde logo em seguida realizou-se o II Encontro de Professores de Artes.

O evento também oferece no Núcleo de Arte Contemporânea da Universidade Federal da Paraíba (dias 05 e 06/12) a Mostra de Artes Visuais com exposições e oficinas de arte e, nesta quinta-feira (06), a Mostra de Música.

Nesta quarta-feira (05), o Teatro Lima Penante realiza a Mostra de Teatro e Dança e será palco, nesta quinta-feira (06), do encerramento do evento.

O Festival de Artes do IFPB possibilita elementos para a construção da cidadania cultural, por meio da difusão de ações artístico-culturais no ambiente acadêmico e comunitário, do estímulo e incentivo à formação e produção artística ativa, reflexiva e crítica.

Confira aqui toda a programação do evento.