Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > Consuper realiza última reunião do ano

Consuper realiza última reunião do ano

Conselho Superior se despede de alguns integrantes, toma várias decisões administrativas e aprova pedido de anulação do processo eleitoral para Ouvidoria, CPPD e CIS
por publicado: 19/12/2018 18h22 última modificação: 20/12/2018 10h56

O Conselho Superior do IFPB (Consuper) realizou na tarde desta quarta-feira (19) sua 34ª reunião ordinária, na qual vários integrantes se despediram, uma vez que a cada dois anos o Consuper se renova.

Para a Pró-Reitora de Ensino, Mary Roberta Meira Marinho, que presidiu a reunião, esta foi a última do ano e nela foram tomadas várias decisões importantes, que envolvem o ensino e a extensão, como também avaliadas várias resoluções da área de administração, como os manuais da área administrativa e do funcionamento do almoxarifado.  “Diversos conselheiros estavam em sua última reunião por conta da renovação regulamentar que ocorre a cada dois anos. Eles agradeceram a oportunidade de participar do Consuper, que tem contribuído para o crescimento do nosso Instituto”, disse a Pró-Reitora.

DSC_1268.jpgDe acordo com o professor Geraldo Herbetet de Lacerda, do Campus Cajazeiras, participar das reuniões do Consuper foi uma verdadeira escola. “Aprendi muito nesses dois anos em que atuei no Conselho Superior, onde tive a oportunidade de ser relator de vários processos com os quais adquiri muitos conhecimentos. Nesta última reunião, também atuei como relator de um processo e durante esses anos em que estive no Consuper, percebi sua grande importância, um colegiado de vários segmentos da comunidade que realmente trabalha para resolver as grandes questões do IFPB. Agradeço a todos os colegas do Consuper por este período que foi muito rico de aprendizado”, afirmou o professor.

Num dos processos apreciados  na reunião, o Consuper resolveu anular o recente processo de escolha do titular da Ouvidoria Geral do IFPB, além dos membros titulares e suplentes da Comissão Permanente de Pessoal Docente do IFPB (CPPD) e da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação do IFPB (CIS).

O Consuper colocou em votação o pedido de anulação do processo eleitoral feito por um dos candidatos ao cargo de Ouvidor Geral, endossado por nota técnica da Procuradoria Geral do IFPB, alegando que o pleito não se realizou em alguns campi do Instituto Federal da Paraíba, enquanto que os editais do processo eleitoral previam a realização das eleições em todas as unidades de ensino e na Reitoria. Como o recente processo eleitoral não foi validado pelo Consuper, caberá à Reitoria providenciar um novo pleito, que deve ser realizado no início do próximo ano.

Confira aqui a gravação em vídeo da reunião feita pela TV IFPB.

* Equipe DGCOM