Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 12 > Comunidade externa terá novos membros no Consuper

Noticia

Comunidade externa terá novos membros no Consuper

Conselho Superior convida comunidade externa para eleição de seus representantes
por Gustavo Rodrigues publicado: 04/12/2018 16h54 última modificação: 04/12/2018 17h01

A comunidade externa ao IFPB está sendo convidada para eleger os seus representantes para o Conselho Superior do Instituto Federal da Paraíba em reunião que será realizada no dia 17 de dezembro, às 14:00 horas, no auditório da Reitoria, situada à Rua João da Mata, nº 256, Jaguaribe, em João Pessoa.

Serão eleitos um representante das entidades de trabalhadores, um representante das entidades patronais e um representante dos egressos do IFPB, cada segmento com seu suplente.

O Conselho Superior é o órgão máximo, de caráter consultivo e deliberativo, que integra a estrutura organizacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, tendo por finalidade contribuir com a administração e aprimorar as políticas educacionais e administrativas do IFPB.

O resultado da eleição será proclamado no mesmo dia da eleição, logo após o encerramento dos trabalhos de apuração e deverá ser publicado no site do IFPB no dia 18 de dezembro de 2018.

Confira aqui os termos do Edital  03/2018.

ELEIÇÕES DOS MEMBROS DA COMUNIDADE INTERNA

As eleições para a escolha dos membros da comunidade interna do Conselho Superior (Consuper) e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) serão realizadas nesta quarta-feira (05).

Para o Consuper serão escolhidos: a) 01 (um) representante de cada campus ou campus avançado com cursos regulares em funcionamento, podendo ser docente, estudante ou técnico administrativo, eleito pela comunidade escolar, seguindo os mesmos critérios da eleição para Diretor Geral de campus; b) 06 (seis) representantes do corpo docente do IFPB eleitos por seus pares através do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos; c) 06 (seis) representantes do corpo Técnico Administrativo do IFPB, eleitos por seus pares através do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos; d) 06 (seis) representantes do corpo discente do IFPB, eleitos por seus pares através do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos.

Para o CEPE serão escolhidos: a) 03 (três) representantes do corpo docente, eleitos pelos seus pares através do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos; b) 03 (três) representantes do corpo de técnicos administrativos, eleitos pelos seus pares através do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos; c) 03 (três) representantes do corpo discente, eleitos pelos seus pares através do voto em chapas e respeitando a proporcionalidade de votos.

Poderão votar nas respectivas representações os Docentes que compõem o quadro de servidores ativos do IFPB, os servidores integrantes da carreira dos Técnico-Administrativos em Educação do quadro permanente de pessoal do IFPB, ambos regidos pelo Regime Jurídico Único, e os Discentes regularmente matriculados no IFPB. O horário de votação será: a) das 08 às 17 horas, nos campi que ofertam apenas cursos diurnos; b) das 08 às 20 horas, nos campi que ofertam cursos diurnos e noturnos; c) das 18 às 20h30min, nos campi que ofertam apenas cursos noturnos.