Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > XII Connepi é encerrado em Recife-PE

XII Connepi é encerrado em Recife-PE

Evento aconteceu de 27 a 30 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco
por publicado: 30/11/2018 14h50 última modificação: 01/12/2018 13h43

Uma cerimônia de premiação marcou o encerramento do XII Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) nesta sexta-feira (30), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

Durante a solenidade, foi exibido o vídeo da edição 2018 do evento, assim como anunciada a sua próxima sede: a cidade de Porto Velho, em Rondônia. Em seguida, foi realizada a entrega das premiações da Mostra Tecnológica e Desafio de Ideias.

A pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Silvana Costa, avalia positivamente a participação do Instituto no Connepi. “Tivemos mais de 180 participantes de vários campi do IFPB. Estamos muito felizes com o apoio dado por todos os diretores das unidades, bem como com o trabalho feito em conjunto com os coordenadores de Pesquisa para que o IF pudesse estar aqui bem representado”.

A estudante Nicoly Figueiredo, do Campus João Pessoa, descreveu o evento como uma experiência bastante proveitosa. “ Aqui eu pude interagir com pessoas de todas as regiões e conhecer trabalhos de diversas áreas. O aprendizado que você adquire num evento como o Connepi você não consegue ter em nenhum outro lugar”.

“Foi a minha primeira vez no Connepi, quando eu cheguei aqui me impressionei com o pessoal, as amostras e apresentações, gostei muito”, resume Rodrigo Mariano, também discente do Campus João Pessoa.

Em 2018, o Connepi foi coordenado pelos Institutos Federais de Pernambuco (IFPE) e do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), com o tema “Os dez anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”. Ao longo de quatro dias, o evento reuniu apresentação de trabalhos e experiências realizadas por estudantes, docentes, pesquisadores e pesquisadoras de instituições de educação e cadeias produtivas de diferentes setores, além de palestras, oficinas, minicursos, workshops e mostras tecnológicas e culturais.

Verônica Rufino/ Heranir Fernandes - DGCom