Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > Semana de Eventos Integrados em Educação, Ciência e Tecnologia movimenta Campus Santa Rita

Até sexta-feira (23) acontecem várias atividades ligadas ao ensino, pesquisa e extensão
por publicado: 20/11/2018 16h05 última modificação: 20/11/2018 18h12

Quem chega ao Campus Santa Rita percebe uma movimentação diferente, é a Semana de Eventos Integrados em Educação, Ciência e Tecnologia que foi aberta nesta segunda-feira (19) e vai até sexta (23). O evento direcionado pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem como tema: Ciência para Redução das Desigualdades.

Logo na entrada do Campus a cultura popular dá as boas-vindas aos visitantes. Uma árvore poética, organizada pelos alunos da matéria de literatura, acolhe entre os galhos, poesias cuidadosamente plantadas. “Queremos repassar um pouco da nossa poesia regional, da literatura, mostrar trabalhos como o do poeta Bráulio Bessa” disse o estudante do Curso de Meio Ambiente, Gustavo Borges.arvore poética 1.jpg

tenda do cordel 1.jpgEm outro ambiente um grupo montou uma Tenda do Cordel. “A gente observa que as pessoas não estão mais com acesso a este gênero literário, esta tenda pretende incentivar os discentes e docentes a prática da leitura desse tipo de folheto tão importante para nossa cultura” disse a estudante Gabriela Batista.

Quem passa pelo Campus Santa Rita se depara com outras instalações e atividades. Nesta quarta-feira (20) pela manhã estudantes participaram de uma oficina sobre Educação Ambiental Coletiva para Gerenciar Resíduos Sólidos, como parte da disciplina da professora Claudiana Leal.

A inclusão do aluno no ensino regular também fez parte das discussões. A professora Olisângela Cristiane ministrou palestra onde enfatizou abordagens inclusivas nos processos de ensino e aprendizagem. No ginásio o que atraiu a atenção dos alunos foram as dicas da professora da UFPB, Samierlly Nascimento, sobre como fazer uma apresentação de um trabalho acadêmico.

A parte musical ficou a cargo do grupo da Escola Municipal João Santa Cruz, do bairro dos Novais, formado por pessoas com deficiência, que fez uma apresentação de dança de coco.grupo  dança 1.jpg

A Semana de Eventos Integrados em Educação, Ciência e Tecnologia integra quatro momentos interativos: a III Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECITEC), a III Semana de Saúde e Segurança do Trabalho (SESAST), a III Semana da Inclusão (SEMIN) e a III Semana do Meio Ambiente (SEMA).

“São quatro semanas concentradas em uma. Todos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão estão culminando nesta semana. Na sexta-feira teremos o fechamento com os experimentos da Feira de Ciências”, explica Marco Antônio Larena, professor de Geografia e de Educação Ambiental.

Confira aqui a relação de projetos para apresentação oral durante a SNCT.

Veja outras fotos na galeria do Facebook.

DGCOM do IFPB