Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > Reitoria Itinerante é realizada no campus Monteiro

Reitoria Itinerante é realizada no campus Monteiro

Reitor e sua equipe debatem com a comunidade acadêmica temas de interesse local
por Patrícia Nogueira publicado: 08/11/2018 16h55 última modificação: 09/11/2018 16h29

Teve início na manhã desta quinta-feira (08) mais uma reunião do Programa Reitoria Itinerante. Dessa vez, o Reitor Nicácio Lopes e sua equipe gestora esteve no Campus Monteiro, debatendo temas de interesse da comunidade, ouvindo demandas e proporcionando soluções para as reivindicações do Campus.

A comitiva foi recebida pelo Diretor Geral, Abraão Romão Batista. O Reitor Nicácio Lopes afirmou que  “andará lado a lado com o professor Abraão, oferecendo todo apoio para qualificar a gestão desenvolvida no campus”.

A visita iniciou com a audiência com os estudantes. Foram seis temas discutidos durante a manhã. “Nossa intenção é de aperfeiçoar os processos e qualificar as ações que oferecemos para o acesso, permanência e êxito”, afirmou Nicácio. Na ocasião, foi explanado sobre as vagas da assistência estudantil, restaurante estudantil, ampliação de vagas nos cursos técnicos, curso de extensão em teatro, construção de um teatro, novas salas de aula, laboratórios e equipamentos.

Renali do 2º ano de Edificações disse: “Achei fundamental a discussão que colocou em pauta pendências e, desse modo, melhorar algumas questões do campus”. Já Eduarda  do 2º ano do curso de manutenção e suporte em informática afirmou que a Reitoria Itinerante é “um momento de importância muito grande, pois os alunos são ouvidos, tiram suas dúvidas e podem ser ajudados”. Ana Caroline do 3º ano do mesmo curso declarou que “A reitoria itinerante é extremamente importante porque é um momento em que nós alunos temos condições de pedir melhorias, dizer o que esta faltando. Só tenho a agradecer ao reitor a oportunidade”.

Após a reunião com os estudantes, a equipe esteve com os servidores docentes e técnico-administrativos, no turno da tarde. O grupo Negritude, vencedor da Feira do Conhecimento durante o Tear no Campus Monteiro, se apresentou abrindo os trabalhos. Foi abordado sobre concurso público, projetos de construção de salas de aula, salas para o curso de música, auditório e andamento da divisão do IFPB. Nicácio Lopes comentou sobre as obras estruturantes que estão em andamento em todo IFPB, mesmo durante período de recessão econômica. “A previsão é de que no ano que vem nós finalizemos todas as obras iniciadas”, disse o Reitor.

O docente Élder Reis avaliou a reunião como bastante positiva, democrática e republicana “Um momento muito esclarecedor, foi proveitoso. Que voltem outras vezes. Parabéns pela iniciativa”.

O reitor finalizou a reunião afirmando que nenhuma conjuntura terá a capacidade de abalar a estrutura sólida e consistente do Instituto Federal. “Nós estamos juntos e juntos construiremos um IFPB cada vez mais forte”.