Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > IFPB realiza I Fórum Paraibano de Design de Interiores

IFPB realiza I Fórum Paraibano de Design de Interiores

Evento acontece de 6 a 8 de dezembro no auditório do Unipê.
por Patrícia Nogueira publicado: 29/11/2018 08h50 última modificação: 29/11/2018 08h50

Com o objetivo de discutir a profissão, o mercado e o ensino de Design de Interiores na Paraíba, o Instituto Federal da Paraíba, em conjunto com os parceiros sociais Unipê e IESP, realiza o I Fórum Paraibano de Design de Interiores. O evento será realizado no auditório do Unipê nos dias 6 e 7 de dezembro e é voltado para estudantes e docentes das três instituições, além de profissionais da área.

Na ocasião serão discutidos temas como a possibilidade de atuação profissional; design de interiores na prática; regulamentação; reflexões do ensino do design; tecnologias como ferramentas do design de interiores e pós-graduação e pesquisa em design. As discussões acontecem por meio de palestras, mesas redondas e plenárias com participantes de várias partes do país.

As inscrições são gratuitas. Clique aqui.

De acordo com a professora do IFPB Silvana Chaves, a idealização do fórum surgiu a partir da coordenação do curso que submeteu o projeto ao edital de apoio a eventos da Pró-Reitoria de Extensão, possibilitando o seu fomento. Assim o fórum foi planejado e dividido em três momentos. O primeiro ocorreu no mês de outubro durante a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECT) do IFPB Campus João Pessoa, o segundo será no Unipê e o terceiro momento no IESP.

“No mês de outubro, houve a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia no campus João Pessoa que funcionou como uma espécie de preparo dos estudantes para o fórum. Buscamos a interação dos alunos das três instituições e desenvolvemos juntos projetos cenográficos que poderão ser aproveitados no fórum.”, explicou Silvana.

Ainda segundo a professora, a proposta do fórum é trazer para o debate temas relevantes para a área de atuação do profissional de Design de Interiores, abordando aspectos referentes ao ensino, pesquisa, extensão, exercício profissional dos egressos e questões institucionais das diversas IES que oferecem o curso na região metropolitana de João Pessoa-PB, considerando a melhoria da estruturação da grade curricular, a ampliação da produção científica/extensão e caminhos de atuação dos egressos do curso.

Nesta quarta-feira (28) os estudantes de design de interiores do IFPB se reuniram em uma repentina para propor ideias e concepções para a cenografia do ambiente onde será realizado o evento.

Várias presenças já foram confirmadas no evento, como a Associação Brasileira de Designers de Interiores, além de profissionais de outros estados. A programação completa será divulgada em breve.