Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > Divulgada programação do Festival de Cultura Popular do IFPB

Noticia

Divulgada programação do Festival de Cultura Popular do IFPB

Evento ocorre em Santa Luzia, nesta sexta-feira (30)
por Patrícia Nogueira publicado: 29/11/2018 09h28 última modificação: 29/11/2018 09h28

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura do IFPB divulgou a programação oficial do I Festival de Cultura Popular do IFPB - Edição Santa Luzia, regulamentado pelo Edital Nº 016 de 09 de outubro de 2018.

Acesse aqui a programação.

A solenidade de abertura acontece na sexta-feira (30) às 08h. Em seguida serão realizadas as oficinas, homenagens, feiras e exposição. As apresentações culturais começam as 15h20. O concurso de violeiros, ponto alto do evento, será as 19h. O Reitor do IFPB Nicácio Lopes procederá a abertura do concurso, seguida por uma apresentação do músico Oliveira de Panelas. São 7 candidatos concorrendo ao prêmio.

Às 22h está previsto o encerramento do festival com a apresentação da Cidade Sede da 2ª Edição do Festival que será o IFPB Campus Princesa Isabel. Em seguida haverá o show de Oliveira de Panelas e Violeiros Vencedores do Concurso.

O I Festival de Cultura Popular do IFPB tem por objetivo a valorização das raízes culturais e artes ameaçadas de extinção pelo esquecimento, bem como criar um espaço de integração entre servidores e estudantes do IFPB e parceiros sociais, a partir da valorização da arte e da cultura popular. O evento terá periodicidade anual e percorrerá as cidades de Princesa Isabel, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Patos, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa.

Mais informações pelo site: https://www.even3.com.br/fcpifpb_santaluzia