Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > Diretoria de Educação Superior participa de treinamento sobre Gestão Estratégica

Noticia

Diretoria de Educação Superior participa de treinamento sobre Gestão Estratégica

Capacitação foi ministrada pela Diretoria de Planejamento Institucional
por Patrícia Nogueira publicado: 27/11/2018 08h14 última modificação: 27/11/2018 08h14

Com o objetivo de apresentar as ferramentas do sistema de gestão estratégica do IFPB, ação integrante do Planejamento Estratégico Decenal, a Diretoria de Planejamento Institucional vem realizando constantes treinamentos com diversos setores da reitoria e campi do IFPB. Na segunda-feira (26) foi a vez da Diretoria de Educação Superior.

Participaram do treinamento o gestor da pasta, Geísio Lima Vieira e os servidores Richardson Correia Marinheiro, Kally Samara Silva Medeiros Gomes, Gerlane Barbosa da Silva. A capacitação foi ministrada pela Diretora de Planejamento Elaine Brito.

“Na ocasião foi dado efase aos planos de ação, visando a elaboração, por meio do sistema, do relatório de gestão, que é uma exigência constitucional e é enviado anualmente ao tribunal de contas da união e disponibilizado à comunidade”, explicou Elaine Brito. Após a explicação da teoria e demonstração da forma de preenchimento, os participantes realizaram a parte prática do treinamento através da inserção de ações pretéritas e as que ainda serão desenvolvidas do exercício de 2018. “Além disso, a capacitação tratou sobre a elaboração de atas no sistema, indicadores de desempenho, prazos para preenchimento, dentre outros”, informou Elaine.

Na próxima semana, a equipe de Planejamento do IFPB ofertará o curso de Gestão de Riscos para a Diretoria de Marketing no dia 05/12.