Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 11 > Cozinha Show é uma das atrações da Feira de Agricultura Familiar

Noticia

Cozinha Show é uma das atrações da Feira de Agricultura Familiar

Os visitantes puderam conferir a execução de pratos da gastronomia brasileira
por publicado: 23/11/2018 12h01 última modificação: 23/11/2018 16h00

Os visitantes da Feira ainda tiveram a oportunidade de acompanhar a execução de alguns pratos da gastronomia brasileira elaborados com produtos da agricultura familiar, apresentados na feira, com o toque especial dos chefes Leo Coalhada (Teresópolis-RJ) e Eloi Leite (Rio de Janeiro).

Para fechar com chave de ouro, dois chefes paraibanos, apresentaram pratos tradicionais da região, com toque de sofisticação e sabor. Liliane Fell, apresentou o escondidinho Terra e Mar, Chef Marinézio Gomes o Arroz Doce da Terra. Todos os chefes, presam pela qualidade dos produtos que utilizam em seus pratos.

Para o chef Marinézio a Paraíba tem um grande potencial de produção e cultivo do arroz da Terra, a exemplo do que já é produzido de forma agroecológica na região de Bananeiras. “Esse momento é bem interessante, pois temos a oportunidade de difundir a valorização do trabalho do agricultor familiar, mostrando a importância desse seguimento e dos produtos oferecidos pelos sistemas de cultivo agroecológicos”, afirmou o chef.

Além de acompanhar a apresentação Show dos chefes, os visitantes ainda se deliciaram com a degustação dos pratos executados com a interatividade e do público. Até sábado haverá a apresentação de novos pratos da gastronomia nacional com os chefes durante a exposição da feira.

*Patrícia Ribeiro - jornalista do Projeto de Agricultura Familiar

Foto: Carlinhos ACS