Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > Representantes de Consulado Americano fazem palestra no Campus João Pessoa

Representantes de Consulado Americano fazem palestra no Campus João Pessoa

Estudantes puderam tirar dúvidas sobre processo de solicitação de visto para estudos nos EUA
por publicado: 23/10/2018 11h11 última modificação: 23/10/2018 11h17

A vice-cônsul dos Estados Unidos no nordeste, Haydée Rojas e a Assistente Consular Geral, Andréa leal, realizaram na quinta-feira (18) uma palestra para estudantes no Campus João Pessoa. O objetivo foi esclarecer a comunidade acadêmica sobre o processo de visto americano para estudo nos Estados Unidos.

Segundo a Assessora de Relações Institucionais e Internacionais, Mônica Maria Montenegro “A ação foi uma iniciativa conjunta da Arinter com o Consulado tendo como objetivo motivar a comunidade interna a realizar cursos de imersão- língua e cultura”.

Os estudantes dos cursos de Engenharia Elétrica, Tecnologia dos Sistemas para Internet e Tecnologia de Redes de Computadores foram os mais participativos na palestra. Eles puderam fazer perguntar e esclarecer dúvidas.

Também prestigiaram o evento o Diretor Geral do Campus, Neilor César dos Santos e a Coordenadora de Assuntos Internacionais daquela unidade, Maria Theresa Rangel.

As representantes do Consulado Americano mostraram dicas de quando viajar, como evitar fraudes ao escolher uma escola ou curso, deram orientações para o preenchimento dos formulários necessários e orientaram como proceder para a entrevista no consulado, entre outras informações.

DGCOM do IFPB