Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > PRE realiza ação de divulgação do PSCT em escola da capital

PRE realiza ação de divulgação do PSCT em escola da capital

Equipe visitou a Escola Municipal Duarte da Silveira, no Ernani Sátiro
por publicado: 10/10/2018 12h05 última modificação: 10/10/2018 12h05

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE), com o apoio da Diretoria de Comunicação e Marketing (DGCom) e do Campus João Pessoa, realizou, nesta quarta-feira (10), uma ação de divulgação do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2019.1, na Escola Municipal Duarte da Silveira, no bairro Ernani Sátiro.

Durante a divulgação, os alunos de duas turmas no 9º ano do Ensino Fundamental conheceram um pouco mais sobre o IFPB, seus cursos e oportunidades, através da apresentação do chefe do Departamento de Educação Profissional do Campus João Pessoa, Marcílio Dias. Eles ainda tiveram um momento para sanarem suas dúvidas sobre os procedimentos de inscrição do processo seletivo.

“Eu já conhecia a qualidade de ensino que o IF oferece aos seus alunos e já fiz minha inscrição no PSCT para o curso de Informática, no Campus João Pessoa. Agora, conhecendo toda a estrutura que foi apresentada pelo professor, me sinto mais motivada a estudar lá”, afirma a aluna Isabelly Silmara.

Para a pedagoga Suelene Nunes, muitos alunos não conhecem a gama de cursos que a instituição oferece, assim como as oportunidades nas áreas de Pesquisa, Extensão e Inovação. “O IFPB é referência em todo o Estado, se tornando uma ponte direta para o mercado de trabalho. Então esse tipo de ação é muito importante para divulgar todas as oportunidades de cursos  gratuitos que são ofertados”, enfatiza.

A Relações Públicas da PRE, Nayara Oliveira, avalia positivamente a iniciativa. "A ação de divulgação dos nossos cursos nas escolas é fundamental tanto para que nós, servidores, conheçamos melhor a realidade dos nossos possíveis alunos, como também para que eles consigam esclarecer suas principais dúvidas em relação à estrutura do Instituto, nossos cursos e formas de ingresso".

Verônica Rufino - DGCom