Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 10 > Festival de Artes do IFPB abre inscrição para propostas

Festival de Artes do IFPB abre inscrição para propostas

Evento terá Mostras Artísticas Estudantis e Resumos Acadêmicos
por Ana Carolina Abiahy publicado: 26/10/2018 15h59 última modificação: 26/10/2018 16h00

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB, em parceria com o Núcleo de Arte, Cultura e Educação, publicou Edital para selecionar propostas de Mostras Artísticas Estudantis e Resumos Acadêmicos para o Festival de Artes da instituição. O Festival será realizado de 04 a 06 de dezembro, reunindo também o II Encontro de Professores de Artes.

O evento acontecerá na capital paraibana, em diversos locais: campus João Pessoa; Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (IFPB); Núcleo de Arte Contemporânea da UFPB (NAC) e Núcleo de Teatro Universitário da UFPB (NTU). As inscrições são feitas online.

As propostas artísticas estudantis para compor a programação do Festival de Artes podem ser nas áreas de artes visuais; artes cênicas; dança e música; e resumos acadêmicos para apresentação no II Encontro de Professores de Artes. Poderão submeter propostas para as mostras, exclusivamente, servidores e discentes do IFPB ou das escolas públicas vinculadas ao Projeto Arte para Todos.

Para os Resumos Acadêmicos, podem ser enviados resultados de pesquisas/extensão, relatos de experiências de mediações, de práticas pedagógicas e processos de criação ou estudos de cunho teórico nos campos das linguagens artísticas, deverão promover contribuições e reflexões que devem ser apresentadas durante o II Encontro de Professores de Artes.

As propostas podem ser submetidas online de 26 de outubro a 4 de novembro. O resultado preliminar deve ser divulgado em 12 de novembro. Há um prazo para recursos e o resultado final deve ser em 19 de novembro.

Acesse aqui o Edital e seus anexos.