Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 09 > Reitor Nicácio prestigia aniversário do Campus João Pessoa

Reitor Nicácio prestigia aniversário do Campus João Pessoa

Solenidade nesta sexta-feira (21) comemorou os 109 anos da unidade
por publicado: 21/09/2018 11h56 última modificação: 21/09/2018 13h56

Uma sexta-feira marcada pela emoção, agradecimentos e homenagens. Assim foram as comemorações dos 109 anos do IFPB Campus João Pessoa. O reitor Nicácio Lopes prestigiou a solenidade que contou com a presença de gestores, servidores e estudantes.

A celebração de mais um aniversário do Campus João Pessoa começou com uma apresentação musical da Camerata de Violões e Cordas Pinçadas, sob a regência do professor Vinícius de Lucena, que executou músicas do cancioneiro popular.

A mesa de honra foi composta pelo reitor Nicácio, Diretor Geral do Campus João Pessoa, Neilor César, Diretor de Ensino, Washington César, e pelo servidor Josué Santos, que representou a Diretora de Administração, Maria Cleidenedia.003.JPG

Em seu discurso, o Diretor do Campus agradeceu o empenho da equipe e disse que “valores como ética, inclusão social, inovação e sustentabilidade fazem parte do compromisso do IFPB, na busca de uma educação de qualidade que promova o desenvolvimento da região”.

O reitor Nicácio destacou a trajetória de alguns gestores e diretores que deram sua contribuição ao Instituto Federal na Paraíba, e enalteceu o papel da instituição que ao longo da história preservou o compromisso de oferecer uma educação emancipatória, libertadora e cidadã.  “A população brasileira não pode desistir do Brasil, o exemplo disso é o Instituto Federal que é um espaço público e de qualidade” disse.

Dentro da solenidade, foram entregues certificados a estudantes e servidores do Campus João Pessoa que se destacaram em competições nacionais e internacionais, conquistas que são um exemplo de produção científica e tecnológica. 006.JPG

Ao final, a comunidade acadêmica cantou parabéns para o IFPB Campus João Pessoa e se confraternizou com um lanche especial com direito a bolo.

DGCOM do IFPB