Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 09 > Núcleo de Documentação recebe visita de professor da UEPB

Núcleo de Documentação recebe visita de professor da UEPB

O professor e pesquisador na área de educação pretende firmar futuras parcerias
por publicado: 14/09/2018 12h16 última modificação: 17/09/2018 11h48

O Núcleo de Documentação e Pesquisa da Educação Profissional recebeu nesta sexta-feira (14) a visita do Professor de História da UEPB Ramsés Nunes. O docente foi recebido pela equipe do NDPEP, Mardonio Lacet e Gerlani Florêncio, e também pelo arquivista da Diretoria de Gestão de Pessoas, Sanderson Dornelles.

Ramsés que, além de professor do departamento de arquivologia, é pesquisador na área de educação, com ênfase em arquivos escolares. “Estou maravilhado com o acervo do IFPB. Estão de parabéns pela iniciativa que é de uma riqueza e multiplicidade de fontes muito grande”, disse o professor, que pretende formalizar parcerias no futuro.

Mardônio explanou o trabalho de organização, recuperação e catalogação de todo material do núcleo. “Criamos um catálogo de modo a facilitar a busca de cada peça documental que temos aqui”, enfatizou, comentando que já levou o trabalho do núcleo para ser apresentado em evento internacional (CAM - Congresso de Arquivologia do Mercosul). “É uma oportunidade do núcleo se fazer presente e se tornar conhecido em toda comunidade”, comentou Sanderson.

O professor Ramsés falou que pretende agendar uma nova visita, dessa vez com os estudantes para que eles possam conhecer o trabalho do Núcleo.