Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 09 > Abertas inscrições para o Programa de Leitores Franceses

Noticia

Abertas inscrições para o Programa de Leitores Franceses

Os interessados em aprender francês devem se inscrever no período de 18 a 25 de setembro
por publicado: 18/09/2018 12h28 última modificação: 18/09/2018 15h54

O campus João Pessoa abriu inscrições para a seleção dos cursos de Francês do Programa de Leitores Franceses, no período de 18 a 25 de setembro. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível neste link.

A professora Joséphine Correia Cardoso vai apresentar o Programa de Leitores Franceses à comunidade acadêmica do IFPB, nesta quinta-feira (20), no auditório José Marques, pela manhã às 10h30 e à tarde, a partir das 16h.

As vagas dos cursos são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação e servidores do campus João Pessoa, reitoria e demais campi do IFPB que estão localizados na região metropolitana da capital. E o objetivo do programa é capacitar os participantes em Língua Francesa, além de estimular oportunidades de mobilidade acadêmica e difundir a cultura francesa. Confira todos os detalhes dos cursos no edital º 22/2018.

Fruto da parceria entre a Assessoria Internacional (Arinter) do IFPB, o CONIF e a Embaixada Francesa, os cursos farão parte do Programa de Leitores Franceses. As aulas serão ministradas pela professora Joséphine e terão duração de nove meses.

A lista de candidatos inscritos será divulgada no dia 26 e o sorteio das vagas (1ª chamada e lista de suplência) ocorrerá no dia 27. As matrículas serão realizadas nos dias 27 e 28 de setembro. O início das aulas está previsto para o dia 02 de outubro.

 

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa

registrado em: