Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > Reditec 2018 divulga programação da Mostra de Experiências Exitosas

Reditec 2018 divulga programação da Mostra de Experiências Exitosas

IFPB teve sete trabalhos aprovados para apresentação no evento da Rede
por publicado: 27/08/2018 16h19 última modificação: 27/08/2018 16h19

A Comissão Organizadora da 42.ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018) já divulgou a programação completa da Mostra de Experiências Exitosas. O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) teve sete trabalhos aprovados para apresentação no evento nacional da Rede. Confira aqui o dia, temática, horário e ordem de apresentação.

Ao todo, 128 projetos serão apresentados no formato oral, nos dias 12 e 13 de setembro. Os trabalhos selecionados constarão nos anais do evento e os melhores serão premiados e convidados para publicação no formato de artigo completo.

Na temática de Gestão de Pessoas/Administração; a servidora da Reitoria do IFPB, Patrícia Lins Gomes de Medeiros Mota, vai apresentar o trabalho “Ambientação de novos servidores no IFPB: a iniciação ao Serviço Público”.

No tema da Extensão, o IFPB teve dois trabalhos aprovados: Alisson André Régis Oliveira vai apresentar trabalho sobre “Unidades Territoriais de Vivências (UTVs): uma proposta de curricularização” e Glayds Richeles Araújo Veiga fala sobre “IF Mostra IF”.

Na sessão sobre Currículos e Metodologias de Ensino, o diretor do Campus Cabedelo, Lício Romero Costa, vai falar sobre “Inovação pedagógica e curricular na formação acadêmica”.

Ainda do IFPB, na temática de Gestão do Ensino, Fábio de Albuquerque Silva apresenta o trabalho “A Inteligência Artificial como ferramenta para redução da Evasão Escolar”.

Na temática de Pesquisa, a professora Maria Margareth Rolim Martins Rocha vai abordar a “Inovação no IFPB Campus João Pessoa, uma experiência de sucesso”.

Na sessão temática ProfEPT, a docente Juliana de Sá Araújo apresenta o trabalho “Um estudo de caso sobre representação gráfica: sua importância e a sua deficiência junto aos profissionais do canteiro de obras”.

A Mostra de Experiências Exitosas tem ainda os temas Desenvolvimento Institucional e Planejamento; Políticas estudantis, Inclusão e Assistência Estudantil; Integração Ensino/Pesquisa/Extensão; Acesso, permanência e êxito.

A Reditec 2018 é organizada pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) e acontece de 10 a 14 de setembro, em Búzios-RJ. O tema principal desse ano é “O Trabalho no Século XXI - Globalização, Inovação, Educação Profissional e Tecnológica: Caminhos e Desafios para Inclusão”.

DGCOM do IFPB adaptado de Ascom IFF