Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > Proexc publica edital Cultura em Rede

Proexc publica edital Cultura em Rede

Inscrições via Suap já começaram, para fomentar articulação de grupos culturais e acadêmicos
por Ana Carolina Abiahy publicado: 20/08/2018 16h29 última modificação: 30/08/2018 15h36

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) do IFPB publicou uma chamada pública de fomento à articulação de grupos culturais e acadêmicos. O edital “Cultura em rede” contempla quatro linhas de ação: Economia da Cultura; Intercâmbio Cultural; Patrimônio Artístico-Cultural e, por fim, Educomunicação.

A finalidade da chamada pública é implantar a Política de Produção e Promoção da Diversidade Artístico-Cultural institucional no âmbito dos campi do IFPB. Para isso, visa fomentar a articulação de grupos artísticos e culturais do país com a comunidade acadêmica do IFPB, construindo uma rede de parcerias, contemplando ações de formação, criação, difusão, circulação, capacitação, prestação de serviços, produção de conhecimento e preservação em arte e cultura.

Cada projeto aprovado receberá recurso no valor de R$ 3.000 como premiação da proposta a ser executada, e R$ 3.000 em bolsas para discentes do IFPB que integrarão a equipe do projeto. As bolsas concedidas aos estudantes do IFPB durante os três meses de duração do projeto terão valor de R$250 para cursos técnicos e R$500 para a graduação.

Acesse aqui o Edital completo. As inscrições são realizadas online via Suap. Confira os Anexos do Edital.

Os campi que estão disponibilizando recursos na chamada pública são Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Princesa Isabel, Soledade e Sousa. Além disso, a Reitoria também vai disponibilizar recursos, prioritariamente para os demais campi que não aparecem listados no Edital. No total, o Instituto Federal da Paraíba está investindo R$ 90 mil na chamada.

A inscrição está aberta e se encerra no dia 20 de setembro. O resultado preliminar deve ser publicado em 2 de outubro. As atividades devem se iniciar em 9 de outubro.

A seleção é por análise documental da proposta, seguindo o modelo do projeto do edital. Cada proposta conter participação de agentes, coletivos ou entidades culturais externas, além de estudantes, professores e técnico-administrativos do próprio IFPB. Cada parceiro externo, servidor ou aluno, bem como voluntários deve observar no edital as obrigações decorrentes de sua participação.