Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > IFPB participa de Encontro de Gestores de Extensão das IES Públicas da PB

Noticia

IFPB participa de Encontro de Gestores de Extensão das IES Públicas da PB

Durante o encontro foi aprovado o regimento do Fórum de Extensão
por publicado: 03/09/2018 11h50 última modificação: 03/09/2018 11h50

O IFPB participou, nesta sexta-feira (31), do Encontro de Gestores de Extensão das Instituições de Ensino Superior - IES Públicas da Paraíba (IFPB, UFPB, UFCG e UEPB). O Instituto foi representado pela Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Tânia Andrade.

Durante a reunião foi discutido e aprovado o regimento que regulamenta o Fórum. “O encontro representa um momento histórico para a extensão na PB. Nunca havíamos consagrado uma ato de aproximação das quatro instituições para discutir ações de extensão na Paraíba e com esta proposta só temos a avançar”, disse a Pró-Reitora Tânia Andrade.

O Fórum pretende criar um plano de gestão integrada que irá mapear as áreas de atuação da extensão tanto no escopo geográfico, como temático. “Assim podemos identificar em que áreas estamos atuando, onde precisamos melhorar e onde não estamos atuando. Esse raio X nos dará condições para tomarmos as melhores decisões e direcionar ações integradas”, pontuou Tânia.

 A proposta de curricularização da extensão será tratada no próximo Fórum que deve acontecer no dia 21 de setembro na UFPB. “Discutimos a importância da parceria no avanço da proposta de curricularização e o IFPB vai ser protagonista para repassar a nossa experiência na próxima reunião”, informou a Pró-reitora de Extensão e Cultura do IFPB.

O encontro contou também com a presença da Diretora de Planejamento Institucional, Elaine Brito, da Educadora Cultural – IFPB, Marina Tavares Zenaide Marinho e da Diretora de Extensão Tecnológica – IFPB, Flora Alexandre Meira Costa, além de membros representantes da extensão das demais IES integrantes do Fórum.

 

*Patrícia Nogueira e Gustavo Rodrigues. 

registrado em: