Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > IFPB firma parceria com TRE-PB voltada a estudantes

IFPB firma parceria com TRE-PB voltada a estudantes

O objetivo é o trabalho logístico voluntário nas Eleições 2018
por Ana Carolina Abiahy publicado: 06/08/2018 14h50 última modificação: 07/08/2018 11h08

O Instituto Federal da Paraíba e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba assinaram um acordo de cooperação, na quinta-feira, 2 de agosto. O documento foi assinado pelo Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, e o presidente do TRE-PB, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira. O objetivo é captar estudantes regularmente matriculados no IFPB para realizar trabalho voluntário nas eleições 2018, mediante o projeto de extensão "IFPB - Voluntariado Cidadão".

Os discentes do IFPB devem atuar na “Convocação de Colaboradores para o Apoio Logístico à Preparação de Urnas e à Votação e Transmissão de Resultados”. Ao final, os estudantes que realizaram o trabalho voluntário junto à Justiça eleitoral receberão um certificado de participação. Os participantes podem converter as horas trabalhadas para a Justiça Eleitoral em horas de atividades de extensão, a depender da análise das coordenações de curso.

Conforme informações do TRE-PB, os estudantes convocados também terão direito a receber um vale-alimentação, pago pela Justiça Eleitoral, para cada dia de convocação efetivamente trabalhado. A participação em atividades voluntárias da Justiça Eleitoral pode ser considerada critério de desempate em concursos públicos para provimento de cargos efetivos no TRE-PB, segundo dados do TRE-PB, constantes na página da convocação.

O interessado deve realizar sua inscrição até essa quarta-feira, 8 de agosto, acessando esse link do TRE-PB. Após realizar a inscrição no link, o estudante deve preencher seus dados nesse formulário. O prazo se encerra no dia 8 de agosto. Não há restrição quanto ao curso do IFPB, mas o convocado não pode ser menor de 18 anos, além de atender outros critérios presentes na convocação do Tribunal Regional Eleitoral.

DGCOM do IFPB com Ascom do TRE-PB