Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 08 > DGEP abre inscrições para cursos e oficinas de capacitação

DGEP abre inscrições para cursos e oficinas de capacitação

As ações são voltadas para diversas áreas de interesse dos servidores.
por Patrícia Lins publicado: 15/08/2018 16h28 última modificação: 15/08/2018 16h48

Os meses de agosto e setembro de 2018 estão repletos de opções para os servidores no que diz respeito às ações de capacitação ofertadas pelo IFPB. São cursos e uma oficina que acontecerão na Reitoria e nos campi do Instituto, sempre com o apoio ou com a realização da Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), através da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP).

No dia 20 de agosto, os servidores aprovados no Edital nº 19/2018 - DGEP, que selecionou instrutores internos para atuarem nos cursos de capacitação promovidos pela DGEP, participarão de um mini-curso organizado pela DDP.

Entre os dias 22 e 24 de agosto, serão realizados dois cursos, cujo processo de inscrição já foi encerrado: o Curso Avançado de SIAFI Operacional, no Campus Catolé do Rocha; e o Curso de Gerenciamento de Redes Sociais Institucionais do IFPB, promovido pela DGCOM.

Mas há ainda oportunidades que estão com as inscrições abertas, conforme pode ser visto a seguir:

Curso Presencial de Elaboração e Gerenciamento de Projetos

O curso acontecerá de 27 a 29 de agosto de 2018, no Auditório da PROEXC, em João Pessoa. As inscrições podem ser feitas através do formulário online até o dia 22 de agosto de 2018. A capacitação é uma iniciativa da Diretoria de Educação a Distância e disponibiliza 30 vagas, sendo 15 delas reservadas para servidores que exerçam função de gestão em programas/projetos ou em cursos de educação a distância no IFPB. O instrutor será Helber Vieira, pesquisador do INEP e Diretor de Governança, Estratégia e Projetos da Defensoria Pública do Distrito Federal.

Oficina de Promoção da Igualdade Racial e do Enfrentamento ao Racismo

O público-alvo dessa oficina são os servidores que comporão a Comissão para os Procedimentos de Heteroidentificação no IFPB ou que atuam nos processos de seleção em que há reserva de cotas raciais. Ela será ministrada pela Pró-Reitora de Extensão e Cultura do IFPB, Prof. Tânia Maria de Andrade, e pela Professora do Departamento de Antropologia da Universidade Federal Fluminense, Ana Claudia Cruz da Silva.

O oficina será realizada no Prédio das Pró-Reitorias de Extensão e Cultura e Assuntos Estudantis (João Pessoa), nos dias 27 e 28 de agosto de 2018, com carga horária de 16h. Para se inscrever, é preciso acessar o formulário online até o dia 22/08/2018.

Curso Presencial de Uso das TIC’s em sala de aula

O Campus Picuí irá ofertar, para os servidores docentes, o curso sobre o Uso das TIC's no período de 04 a 06 de setembro de 2018, ministrado pelo Professor Álvaro Magnum Neto. O curso conta com reserva de vagas para os servidores de Picuí, dentre as 30 que estão disponíveis. As inscrições vão até o dia 24 de agosto de 2018, através do formulário online.

Curso Presencial de Elaboração de Parecer Social

Os servidores do cargo de Assistente Social poderão se inscrever nesse curso, ministrado pela servidora do IFPB Helenória de Albuquerque Mello, e voltado para aqueles que atuam junto a servidores e a discentes. As aulas acontecerão de 03 a 05 de setembro de 2018, no Auditório da PROEXC, em João Pessoa. As inscrições são via formulário online e podem ser feitas até 24 de agosto de 2018.