Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 07 > PSCT 2018.2: Resultado Preliminar é divulgado

Noticia

PSCT 2018.2: Resultado Preliminar é divulgado

Ainda é possível interpor recurso nesse dia 12 de julho, online. Lista final é publicada dia 17 de julho
por Ana Carolina publicado: 11/07/2018 15h41 última modificação: 13/07/2018 14h18

O Resultado Preliminar do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2018.2) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi publicado pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). Confira aqui as listas divididas por campus. 

A Compec informa que recursos poderão ser interpostos nessa quinta, dia 12 de julho, até às 23h59min, online. O candidato que precisar contestar o resultado deve fazer por meio de login e senha no ambiente das inscrições. Confira na página de acompanhamento. 

O resultado final está programado para ser divulgado em 17 de julho. A seleção foi realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio.

O PSCT 2018.2 registrou 4.604 inscrições para 985 vagas em cursos técnicos subsequentes (para quem já terminou o Ensino Médio). Todos os cursos são presenciais e para o semestre de 2018.2. As inscrições no PSCT 2018.2 foram gratuitas.

As vagas foram distribuídas em 12 campi: Cabedelo, Cabedelo Centro (incluindo o Núcleo de Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.

Os cursos ofertados neste processo seletivo são: Equipamentos Biomédicos; Meio Ambiente; Cuidados de Idosos; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Mecânica; Secretariado; Serviços Jurídicos; Informática; Manutenção e Suporte em Informática; Edificações; Instrumento Musical; Mineração; Química.

Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB