Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 07 > PSCT 2018.2: Resultado final é divulgado

PSCT 2018.2: Resultado final é divulgado

Compec realizou retificação na lista de Cajazeiras nessa quinta, 19 de julho
por Ana Carolina Abiahy publicado: 17/07/2018 17h26 última modificação: 19/07/2018 16h41

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou o Resultado Final do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2018.2) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Acesse aqui as listas.

Os aprovados devem aguardar o Edital de Matrículas a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino do IFPB com instruções e datas sobre a entrega da documentação necessária no campus.

A seleção foi realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio.

O PSCT 2018.2 registrou 4.604 inscrições para 985 vagas em cursos técnicos subsequentes (para quem já terminou o Ensino Médio). Todos os cursos são presenciais e para o semestre de 2018.2. As inscrições no PSCT 2018.2 foram gratuitas.

As vagas foram distribuídas em 12 campi: Cabedelo, Cabedelo Centro (incluindo o Núcleo de Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.

Os cursos ofertados neste processo seletivo são: Equipamentos Biomédicos; Meio Ambiente; Cuidados de Idosos; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Mecânica; Secretariado; Serviços Jurídicos; Informática; Manutenção e Suporte em Informática; Edificações; Instrumento Musical; Mineração; Química.

Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.

Nessa quinta-feira, 19 de julho, a Compec realizou retificação na lista de Cajazeiras. O documento está publicado no mesmo endereço citado acima.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB