Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 07 > Acampamento de Jovens Líderes 2018: retificação de edital

Acampamento de Jovens Líderes 2018: retificação de edital

Confira novo cronograma da Chamada Pública. IFPB tem chamada interna
por publicado: 10/07/2018 08h06 última modificação: 10/07/2018 08h06

A Chamada Pública para seleção de estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para o Acampamento de Jovens Líderes do Congresso Mundial da WFCP/2018, recebeu retificações.

A primeira retificação diz respeito a alínea “c” do subitem 5.3, que inclui um modelo de currículo a ser devidamente preenchido pelo candidato, conforme o anexo V. A outra ressalva foi feita no subitem 5.5, que ampliou o prazo – até 2 de agosto – para o envio dos documentos descritos no item 5.3. No edital foi incluso, ainda, o subitem 5.6, ressaltando que “não será admitida no processo seletivo documentação incompleta ou enviada fora do prazo. As candidaturas que não atenderem aos requisitos supramencionados não serão elegíveis para a etapa de entrevista”.

Novo cronograma

Prazo final para envio da documentação completa do estudante pré-selecionado para o Conif, conforme item 5 do edital – 2 de agosto

Entrevistas em inglês (proficiência oral) – 6 a 10 de agosto de 2018

Divulgação do resultado final – 13 de agosto de 2018

Inscrição no processo seletivo internacional – 13 de agosto de 2018

Obtenção de passaporte brasileiro e visto canadense – agosto e setembro de 2018

Acampamento de jovens líderes – 7 a 11 de outubro de 2018

Acampamento – O Acampamento de Jovens Líderes 2018 será realizado na Austrália de 7 a 11 de outubro deste ano como parte da programação do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês).

O evento contará com dois representantes brasileiros, podendo concorrer às vagas somente estudantes dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II. É necessário estar regularmente matriculado em Curso Superior de Tecnologia ou em curso técnico subsequente; ter entre 18 e 30 anos e, no mínimo, sete pontos de coeficiente de rendimento acadêmico.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, cada instituição da Rede Federal utilizará metodologias próprias para selecionar um representante. Na segunda, uma comissão ad hoc fará a seleção final, considerando o cumprimento dos critérios previstos no edital.

A WFCP concederá apoio financeiro para a cobertura de despesas com inscrição, alimentação, alojamento, bilhetes aéreos (Brasil-Melborne-Brasil), seguro viagem e emissão de passaporte e visto.

Acesse a Chamada Pública CONIF/AI Nº 2/2018 e a Retificação do edital.

Chamada Interna do IFPB

Confira neste link a chamada interna lançada pela Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais do Instituto Federal da Paraíba que vai pré-selecionar 01 (um/a) estudante regularmente matriculado/a em um dos Cursos Superiores de Tecnologia ou em um dos Cursos Técnicos Subsequentes do IFPB para representar a Instituição na Chamada Pública.

DGCOM com informações do Conif