Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 06 > Programa de Educação para Aposentadoria está com inscrições abertas

Noticia

Programa de Educação para Aposentadoria está com inscrições abertas

São 30 vagas e inscrição vai de 28 de junho até 6 de julho
por Ana Carolina publicado: 28/06/2018 16h52 última modificação: 28/06/2018 16h52

O Programa de Educação para Aposentadoria "Planeje seu Futuro" está com inscrições abertas para servidores do IFPB. Os interessados em fazer parte da segunda edição desse curso podem se inscrever de 28 de junho até 06 de julho. São destinadas 20 vagas para servidores do Campus João Pessoa e 10 vagas para servidores de outras unidades do Instituto e Reitoria.

O público-alvo são servidores do IFPB que estejam em abono de permanência e que já adquiriram as condições para aposentadoria comum ou aposentadoria especial docente. O critério de seleção será o maior tempo de usufruto de abono de permanência e maior tempo que o servidor reúne as condições de aposentadoria. Para se inscrever basta acessar o Edital nº 30/2018, preencher a ficha de inscrição e anexar a documentação necessária.

A segunda edição do Programa conta com oito encontros presenciais, somando 52 horas, divididos em um encontro externo e 12 encontros que serão realizados no Campus João Pessoa. O encontro externo acontecerá de 23 a 25 de julho e os demais momentos do Programa ocorrerão semanalmente nos meses agosto e setembro desse ano.

Em caso de servidor em abono de permanência, deve ser anexada cópia da Portaria de concessão do Abono de Permanência; Termo de Autorização da Chefia Imediata e Termo de Responsabilidade e Compromisso. Quem não tem Abono de Permanência, mas já reúne as condições de aposentadoria deve entregar declaração atestando os requisitos de aposentadoria comum ou especial docente, Termo de Autorização da Chefia Imediata e Termo de Responsabilidade e Compromisso.

Acesse aqui o Edital completo e os demais anexos, juntamente com a Programação. O programa foi criado para ambientar os servidores quanto à futura fase de suas  vidas, transmitindo segurança e gerando reflexão. 

Para quem é do Campus João Pessoa, as inscrições podem ser feitas presencialmente na Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida do Campus JP. Na Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas da Reitoria, devem ser realizadas as inscrições dos demais servidores.

É possível ainda se inscrever encaminhando a documentação solicitada para o e-mail cpsqv.jp@ifpb.edu.br (servidores do Campus João Pessoa) ou para cas.ddp@ifpb.edu.br (servidores das demais unidades).

Quaisquer dúvidas podem acionar a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas da Reitoria (3612-9731 ou cas.ddp@ifpb.edu.br) ou a Coordenação de Promoção Social e Qualidade de Vida do Campus João Pessoa, por meio dos telefones 3612-1124 ou 3612-1123 ou do e-mail cpsqv.jp@ifpb.edu.br.

Edição: DGCOM Reitoria

registrado em: