Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 06 > PRE promove I capacitação de Coordenadores de Estágio

Noticia

PRE promove I capacitação de Coordenadores de Estágio

Encontro debateu sobre atos normativos e padronização de procedimentos
por publicado: 25/06/2018 10h47 última modificação: 25/06/2018 11h17

A Pró-Reitoria de Ensino- PRE- através da Coordenação de Estágio e Relações Empresariais - CEST-RE promoveu a I Capacitação dos Coordenadores de Estágio, no período de 18 a 20 de junho no auditório da PROEXC, nas  trincheiras. Participaram do encontro gestores de estágio e servidores das coordenações de todos os Campi do IFPB e Reitoria.

A Capacitação contou com a presença dos palestrantes: Rosângela Madruga-IFPB-JP, Victor Hutton-DPI-RE, Daniela-CIEE-PB, Andrea Bezerra-IEL-PB, Simão Pedro-DCAD-PRE, Ivan Soares e Raphael Medeiros-COINT-RE, Procurador Michel Laureano-PF-RE, Andrea Rego e Ana Lúcia Coelho da UFPB, Thiago Loureiro-IFRN, Márcia Girlene-IFPE, Leonardo Monte-DAEST-JP, e Mônica Montenegro- ARINTER-RE.

Entre os assuntos debatidos no encontro estavam: as normas de estágio obrigatório e não obrigatório, o Sistema PLANEDE, o sistema SUAP, o atendimento aos discentes estagiários portadores de necessidades especiais, as orientações sobre convênios com instituições públicas e privadas e os procedimentos para estágio internacional dos discentes do IFPB.

Para a Coordenadora de Estágio da PRE, Glauciene Santana, a capacitação “Foi um momento de vivência e integração das coordenações de estágio que possibilitou troca de conhecimentos, aprendizagem, visando também à padronização dos procedimentos administrativos e gerencias do estágio no IFPB”.

 -DGCOM com informações da Coordenação de Estágio

registrado em: