Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 06 > Encontro promove capacitação de Coordenadores

Encontro promove capacitação de Coordenadores

Coordenadores de Cursos Técnicos e Coordenadores Pedagógicos buscam atualização sobre normativos e padronização de procedimentos e processos
por Gustavo Rodrigues publicado: 18/06/2018 17h21 última modificação: 18/06/2018 17h21

O Reitor Nicácio Lopes fez a abertura na tarde desta segunda-feira (18) do III Encontro de Coordenadores de Cursos Técnicos e Coordenadores Pedagógicos, que se realiza até a próxima quarta-feira (20) no Auditório da Reitoria. A mesa de abertura do evento contou ainda com as presenças da Pró-Reitoria de Ensino do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho; do Pró-Reitor de Ensino do IFPE, Assis Leão da Silva e dos diretores Degmar dos Anjos e Rivânia Sousa.

Reitor Nicacio.jpgNa abertura do evento, o Reitor Nicácio Lopes afirmou que este é um momento em que “precisamos refletir também sobre desafios. Estamos atravessando um momento difícil para o País, que do ponto de vista político passa por um momento preocupante. Todavia, temos que assinalar que os Institutos Federais têm enfrentado este cenário com serenidade. Portanto, tenhamos confiança na força de nossa rede federal de educação, que tem enfrentado bem a crise que atravessamos. Temos que estar unidos para enfrentar os reflexos decorrentes dessa crise”, lembrou o reitor.

Para ele, esses eventos têm tido uma regularidade, uma periodicidade. Eles fazem parte de uma política institucional, que está inserida num calendário. Essa capacitação favorece a atualização de nossos gestores em relação aos instrumentos normativos, às fundamentações legais, como a BNCC, a reforma do ensino médio e as diretrizes da educação profissional.

“Esses eventos proporcionam a integração, a interconectividade, a interatividade entre os gestores, bem como a busca da padronização de procedimentos e de processos. Eles favorecem a atualização dos nossos gestores e a troca de vivências e experiências e a reflexão sobre as metodologias e as práticas do processo ensino-aprendizagem, que é a nossa grande prioridade”, finalizou o Reitor Nicácio Lopes.

Logo após a abertura, o evento contou com a palestra “Diretrizes da Educação Profissional, Ensino Médio Integrado e Base Nacional Comum Curricular (BNCC): ações necessárias”, ministrada pelo professor Assis Leão da Silva, Pró-Reitor de Ensino do Instituto Federal de Pernambuco. O encontro continua nesta terça-feira (19), a partir das 08:00 horas.