Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 06 > Capacitação de Coordenadores Pedagógicos e de Cursos Técnicos começa segunda

Noticia

Capacitação de Coordenadores Pedagógicos e de Cursos Técnicos começa segunda

Evento será de 18 a 20 de junho no Auditório da Reitoria e deve reunir cerca de 130 gestores
por Ana Carolina publicado: 15/06/2018 16h39 última modificação: 15/06/2018 16h39

A Diretoria de Educação Profissional (DEP) da Pró-Reitoria de Ensino do IFPB vai realizar nos dias 18, 19 e 20 de junho, no Auditório da Sede da Reitoria (Edifício Professor Coriolano de Medeiros), o Encontro para capacitação de Coordenadores de Cursos Técnicos e Coordenadores Pedagógicos. Na ocasião serão abordados, dentre outros temas, a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Reforma do Ensino Médio, alguns documentos pedagógicos da instituição, bem como o processo de Elaboração das Diretrizes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, no âmbito do IFPB.

O evento deverá contar com a presença de quase 130 gestores e se inicia às 13h30. No primeiro dia, há contribuições do IFRN, IFPE e da UFPB sobre programas de aprendizagem e experiências de estágio. Haverá debates sobre metodologias ativas de aprendizagem e combate à evasão. Núcleos de Aprendizagem e Currículo Integrado também estão entre as temáticas.

No segundo dia, há uma Mesa de exposições sobre Indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa, Extensão e Internacionalização no IFPB. Os temas serão "A pesquisa no IFPB: interconexão de desenvolvimento institucional e regional”; “Metas de internacionalização do IFPB", e "Caravanas da Proexc e curricularização da extensão: uma leitura panorâmica".

DGCOM

registrado em: