Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 05 > Proexc avança na política de integração setorial no IFPB

Noticia

Proexc avança na política de integração setorial no IFPB

A pró-reitora Tânia Andrade realizou várias reuniões de planejamento integrando setores da política estudantil, obras e comunicação e ética
por publicado: 23/05/2018 10h59 última modificação: 23/05/2018 14h22

No início desta semana, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) sediou vários encontros de trabalho entre a equipe gestora da Extensão e demais setores que têm afinidades técnicas, culturais e educacionais com a área. Foram discutidas possibilidades de ações integradas entre Proexc, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Departamento de Obras, TV IFPB e Comissão de Ética Pública.

No encontro de planejamento em conjunto entre as pró-reitorias, que aconteceu na segunda-feira (21), foram analisadas as possibilidades de ações compartilhando recursos orçamentários. Segundo a pró-reitora Tânia Andrade, uma ação relevante, em discussão entre os dois órgãos, foi o lançamento de editais coletivos direcionados para os grupos de arte e cultura da instituição. “Os grupos artísticos precisam de uma diferenciação nos editais; podemos pensar em um edital coletivo sistêmico, com todas as regras fundamentadas na reserva de capital, para atender essa demanda”, propôs a professora.

Com a equipe da TV IFPB foram planejadas ações integrando representantes da comunicação e outros instalados no prédio onde funciona a Proexc, a exemplo de Departamento de Obras, Comissão de ética, incluindo servidores terceirizados.

Nas reuniões foram encaminhadas prioridades que serão implementadas na infraestrutura do prédio, a exemplo de trabalhos na cobertura do teto, consertos de portas, pintura, sinalização, campanha de redução de água e energia, discussão sobre as adequações no ambiente de trabalho, com propostas de ações terapêuticas holísticas. Conforme proposta apresentada, deverá ser instalado um sistema de som interno para a disseminação de uma programação musical em sintonia com o período do dia e do ano.

Texto de Fábio Hermano - estagiário de comunicação Proexc

Edição Crisvalter Medeiros - jornalista da Proexc

registrado em: