Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 04 > UFPB e IFPB fazem parceria pelo fortalecimento da cultura paraibana

Noticia

UFPB e IFPB fazem parceria pelo fortalecimento da cultura paraibana

As ações resultantes da parceria entre Prac e Proexc vão inovar em diversos campos de atuação
por publicado: 19/04/2018 14h06 última modificação: 19/04/2018 14h06

Servidores da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), da UFPB, e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), do IFPB, reuniram-se, nessa quarta-feira (18), na sala de reuniões do Prédio da Proexc, no Centro de João Pessoa, com o objetivo de discutir um projeto conjunto que vai dinamizar diversas áreas da cultura paraibana.

Participaram desta primeira reunião, representando a UFPB, os professores Antônio Gualberto, Coordenador de Extensão e Cultura (COEX); Valdir Santos, Diretor do Núcleo de Arte Contemporânea (NAC), além de Everaldo Vasconcelos, Diretor do Núcleo Universitário de Teatro (NTU). Na reunião, foram estabelecidos alguns parâmetros que nortearão a parceria entre as duas instituições de ensino superior, no âmbito da cultura.

Um próximo encontro das duas equipes ficou marcado para o dia 9 de maio, às 14 horas, na Proexc, com o objetivo de sistematizar algumas ações na área da extensão e cultura.

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura, do IFPB, professora Tânia Andrade, comentou que a parceria vai possibilitar um estreitamento entre as duas instituições na perspectiva de dar visibilidade aos atos de extensão e a expressão de culturas diversas.

Na opinião do Diretor de Cultura da Proexc/IFPB, professor George Glauber, esta será uma excelente oportunidade para construir outra noção de desenvolvimento para o País, com a participação das instituições de educação superior, que têm um grande papel nesse âmbito. “Precisamos adentrar no papel da formação e da experimentação de processos para subsidiar a construção das políticas públicas’’, salientou Glauber.

O professor Antônio Gualberto, Coordenador da COEX, assinalou sua expectativa positiva com a parceria. “Gosto muito de trabalhar com parcerias, elas criam sinergias que fortalecem bastante o trabalho; as instituições de ensino devem trabalhar juntas, já que possuem temas e objetivos em comum’’, enfatizou.


Produção do estagiário Fábio Hermano, com edição do jornalista Crisvalter Medeiros da Proexc

 

registrado em: