Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 04 > Módulo de Documentos Eletrônicos chega aos campi

Noticia

Módulo de Documentos Eletrônicos chega aos campi

A nova funcionalidade do Sistema SUAP agiliza e dá mais qualidade e transparência à criação de documentos oficiais
por Gustavo Rodrigues publicado: 18/04/2018 15h29 última modificação: 20/04/2018 18h18

A Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI) acaba de disponibilizar aos campi, dentro do Sistema SUAP, o módulo de Documentos Eletrônicos, que possibilita a criação, edição, identificação e assinatura de documentos de modo digital.

No módulo, que já é utilizado no ambiente da Reitoria desde o ano passado, já estão cadastrados de maneira padronizada alguns modelos de documentos, que podem ser utilizados no dia a dia da rotina administrativa.

Para Ivan Soares de Medeiros Júnior, Diretor-Geral em exercício da DGTI, o uso do novo módulo dá mais agilidade à criação de documentos oficiais e também ganho na qualidade de despachos, memorandos, memorandos circulares, ofícios, pareceres e portarias.

Esta etapa da implantação do novo sistema ocorre após ter sido realizada uma apresentação para os gestores dos campi, através de webconferência, e ter sido disponibilizado um ambiente de treinamento para ser utilizado pelos servidores nos 30 dias que sucederam a apresentação. Para auxiliar no treinamento do uso do novo módulo, a DGTI produziu uma videoconferência para apresentação do sistema, que pode ser visualizada neste link.

Um tutorial para utilização do sistema também pode ser acessado aqui.

O módulo de Documentos Eletrônicos também favorece a transparência da gestão pública, pois os documentos criados que tenham status de acesso público podem ser consultados pelos usuários do sistema. De acordo com Ivan Medeiros, a utilização do módulo em todo o IFPB faz parte do plano previsto para cumprimento do decreto 8539/2015 para adoção de sistema eletrônico para criação e tramitação de documentos e processos. Além disso, a criação de outros modelos de documentos deverá ocorrer de maneira gradual, por intermédio da comissão de implantação.

registrado em: