Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 04 > IFPB realiza visita à Corporación Unificada Nacional da Colômbia

Noticia

IFPB realiza visita à Corporación Unificada Nacional da Colômbia

Objetivo foi estudar a viabilidade de assinatura de um acordo de cooperação entre as instituições
por publicado: 16/04/2018 11h39 última modificação: 17/04/2018 08h09

A assessora de Relações Institucionais e Internacionais do IFPB, Mônica Montenegro, participou, no período de 02 a 07 de abril, de uma série de reuniões com representantes da Corporación Unificada Nacional de Educación Superior (CUN), da Colômbia.

O objetivo foi estudar a viabilidade de um acordo de cooperação entre as instituições, abrangendo: o intercâmbio de servidores e discentes em cursos de línguas (espanhol e português), programas de graduação e de pós-graduação; o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, relacionadas às áreas de atuação do IFPB e da CUN; a promoção de publicações conjuntas; e o intercâmbio de informações pertinentes ao ensino, pesquisa, extensão, inovação e gestão.

Participaram das reuniões, dentre outros representantes da CUN, o Decano Escuela de Ingenierias, Juan Rodriguez; a Coordenadora Cooperación e Internacionalización, Myriam Guzman; o Analista de Movilidad, Javier Murcia; e a Auxiliar de Internacionalización, Zully Paez.

Segundo Mônica Montenegro, a visita trouxe boas perspectivas para as instituições. “A Colômbia possui as mesmas características da realidade educacional brasileira e a CUN possui potencialidades e fragilidades similares ao IFPB. Desse modo, a parceria pretende unificar ações e potencializar a atuação das instituições”, frisou.

Ainda de acordo com a assessora, foi elaborado um plano de trabalho referente à parceria que será encaminhado à Procuradoria Federal junto o IFPB para, posteriormente, ser assinado.

Verônica Rufino – da DGCom

registrado em: