Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 04 > IFPB é contemplado com programa de Leitores Franceses

IFPB é contemplado com programa de Leitores Franceses

Instituto receberá um mestre para o ensino da língua francesa em seus campi
por publicado: 24/04/2018 09h04 última modificação: 25/04/2018 08h57

O IFPB foi uma das dez instituições da Rede Federal selecionadas para participar da edição 2018 do Programa de Leitores Franceses, uma parceria entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Embaixada da França. (Clique aqui e confira o edital de adesão do Programa)

Além do instituto paraibano, foram selecionados: o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e os institutos federais do Maranhão (IFMA), de Pernambuco (IFPE), do Amazonas (Ifam), de Mato Grosso do Sul (IFMS), do Rio Grande do Norte (IFRN), do Rio Grande do Sul (IFRS), Fluminense (IFF) e o Sul-rio-grandense (IFSul).

De acordo com o Conif, cada instituição irá receber um mestre para o ensino da língua francesa em seus campi. As atividades serão executadas no período de 1º de setembro de 2018 a 31 de maio de 2019, com carga horária semanal de 12 horas de aula e outras seis horas para atividades de cooperação linguística, educativa e cultural.

Criado em 2011, o programa incentiva o ensino de idiomas, o intercâmbio cultural e a troca de conhecimentos e experiências para a consolidação de uma rede franco-brasileira de educação profissional, além de promover a internacionalização das instituições da Rede Federal. Até 2017, 23 institutos federais de todas as regiões do Brasil participaram da iniciativa, a partir da oferta de oficinas e cursos de língua francesa.

DGCom com informações do Conif