Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 04 > Encontro nacional da EJA na Rede Federal inscreve até 14 de maio

Encontro nacional da EJA na Rede Federal inscreve até 14 de maio

Inscrições podem ser feitas pela internet, evento será no IFG
por Ana Carolina publicado: 23/04/2018 15h39 última modificação: 23/04/2018 15h39

I Encontro Nacional EJA/EPT da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica inscreve até 14 de maio. O encontro é para discutir a implantação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade integrada na Rede Federal de EPCT. O evento será realizado de 21 a 23 de maio no Campus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG).

No IFPB, há cinco cursos do Proeja: Administração, em Campina Grande; Eventos, em João Pessoa, Agroindústria, em Sousa, Meio Ambiente e Desenho de Construção Civil, ambos em Cajazeiras. O critério é que os estudantes tenham ao menos 18 anos para ingressar nesse curso técnico integrado ao Ensino Médio, possibilitando acesso educacional para quem parou de estudar ou se atrasou em alguma fase da vida escolar.

A proposta do evento é que, além da discussão sobre a EJA integrada à Educação Profissional, os participantes produzam documentos para subsidiar ações e políticas de efetivação do acesso, permanência e êxito dos estudantes da modalidade nas instituições federais. A oferta desses cursos nos institutos têm 11 anos de história.

O evento pretende reunir servidores, pesquisadores, professores e estudantes dos institutos federais de todo país. Um currículo flexível e a socialização de experiências pedagógicas positivas devem estar na pauta. O evento terá palestras, mesa-redonda e relatos de experiências.

As propostas consolidadas no encontro da Rede devem ser enviadas para o Ministério da Educação para promover um plano de ação nacional, segundo os organizadores. A ação é articulada com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif).

A inscrição é feita pelo site https://sugep.ifg.edu.br No total são 310 vagas, mas sendo 10 reservadas a cada Estado, por limitações de espaço físico.

Edição: DGCOM IFPB com material da Diretoria de Comunicação Social do IFG