Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > 04 > Edital para o terceiro grupo de Imersão em Língua Inglesa no Canadá é publicado

Edital para o terceiro grupo de Imersão em Língua Inglesa no Canadá é publicado

As inscrições vão até o dia 02/05. O curso acontece no mês de outubro.
por Patrícia Lins publicado: 18/04/2018 10h35 última modificação: 18/04/2018 11h12

Dando continuidade à parceria entre DGEP e Arinter para estimular o contato presencial com uma língua estrangeira, através de vivências no exterior, esses dois setores da Reitoria lançam o edital para selecionar servidores (técnico-administrativos e docentes) para formar o terceiro grupo que irá participar do Curso de Imersão em Língua Inglesa em Toronto, no Canadá.

O Edital nº 20/2018 - DGEP está com inscrições abertas de 18 de abril a 02 de maio de 2018. Para se inscrever, o servidor deve enviar a ficha de inscrição (disponível no Anexo II) e os demais documentos exigidos no edital, devidamente preenchidos e assinados, para o endereço eletrônico ddp.ifpb@gmail.com. O e-mail deve ter como assunto: Inscrição para seleção de III Curso de Imersão em Língua Inglesa – Toronto-Canadá.

Os servidores inscritos serão submetidos a uma prova escrita e a uma prova oral, que acontecerão no dia 07/05/2018, nos turnos manhã e tarde, no Auditório da Reitoria, no Edifício Coriolano de Medeiros, em João Pessoa-PB.

O servidor selecionado poderá se afastar de suas atividades laborais, sem prejuízo da sua remuneração, durante todo o período do curso, autorizado através de Portaria de Afastamento para Estudo no Exterior com ônus limitado. O curso será custeado integralmente pelo servidor participante, conforme tabela de custos constante no Anexo I deste Edital, não sendo oferecido nenhum tipo de ajuda de custo por parte do IFPB.

O curso

O curso de Imersão de Língua Inglesa vinculado ao Edital nº 20/2018 - DGEP é oferecido pela ILSC Schools of Canada, na Cidade de Toronto no Canadá, com duração de quatro semanas, de 08 de outubro a 02 de novembro de 2018.

As aulas têm uma abordagem comunicativa e as atividades envolvem as quatro habilidades: ouvir, falar, ler e escrever. Os estudantes são expostos a várias situações em que têm que se comunicar apenas na língua alvo - inglês. Além das aulas na escola, a agência Toronto First Steps promove atividades culturais, nas quais o uso da língua está sempre presente. Estas atividades culturais contam como frequência para compor a carga horária total do programa oferecido pelo Instituto.

A primeira turma a participar do curso foi formada por treze servidores e esteve no Canadá em outubro de 2017. A segunda turma, também com treze participantes, embarca essa semana para Toronto, ficando até o dia 20 de maio de 2018.